O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) anunciou a lista dos 100 parlamentares do Congresso Nacional – entre deputados e senadores – mais influentes do Brasil. Pela quinta vez, o pernambucano Fernando Filho figura entre os destaques do levantamento.
Os ‘cabeças’ do Congresso Nacional são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades ao longo do mandato. Entre os atributos que caracterizam protagonismo no Congresso, o Departamento leva em consideração a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações, facilidade para conceber ideias, entre outras iniciativas parlamentares.
Apenas seis deputados federais pernambucanos estão na lista do Diap. Destes, Fernando Filho é o único com atuação forte no Sertão. Para o parlamentar do União Brasil, continuar na lista dos mais influentes é um reconhecimento e incentivo para seguir defendendo pautas importantes para o desenvolvimento de Pernambuco.
“Nosso maior compromisso é com o povo pernambucano. Trabalhamos todos os dias para debater e levar soluções para as mulheres e homens de nosso Estado, em especial os que mais precisam. Estar mais uma vez na lista do Diap é um reconhecimento que também se traduz em incentivo para seguirmos trabalhando duro pela nossa gente”, destaca Fernando Filho.
Parabéns ao deputado.
Além dessas qualidades citadas na matéria, o que deveria imperar no reconhecimento é a pauta defendida pelo parlamentar. Por exemplo, sobre corrupção o deputado vota no endurecimento das penas? Sobre aborto, o que entende o deputado? Sobre o golpe tentado por Bolsonaro, como agiu o deputado? Até hoje não vi pronunciamento repudiando o evento golpista. Então, cumpre ao deputado esclarecer esses pontos
Já votei muito nele, hj não voto por causa do coronelismo do irmão dele, considerava Fernando Bezerra Coelho pai como o homem mais inteligente de Petrolina, mudei de opinião depois que pôs Miguel Coelho como o líder do grupo político deles, mesmo não tendo meu voto de agora em diante afirmo que esse EDIL é o único dos irmãos que tem como continuar o legado do pai.