Vindo de duas derrotas consecutivas, o time da Desportiva Juazeirense precisava de qualquer forma dos três pontos para começar a reagir no Campeonato Baiano 2023. E não deu outra. Em duelo válido pela 3ª rodada, o Cancão de Fogo atropelou o Vitória por 3×1 no Estádio Adauto Moraes, na noite de ontem (18).
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a Juazeirense mais agressiva no ataque. O Vitória começou melhor ao abrir o placar depois de boa jogada de Léo Gamalho, aos quatro minutos. Mas o Cancão aproveitou contra-ataque rápido e, aos 16, deixou tudo igual com Adriano Michael Jackson, de cabeça.
A estreia de Gustavo Blanco trouxe ao Vitória a melhor chance da etapa final, em chute de primeira que acertou a rede, pelo lado de fora. Mas o Rubro-Negro ficou nisso, enquanto a Juazeirense trabalhou a bola de um lado ao outro para virar o jogo, aos 27 minutos. Após troca de passes pelo alto, a bola chegou a Kesley, que ajeitou para Nildo Petrolina balançar a rede.
O terceiro gol, já no final, foi marcado por Reinaldo, após nova pane da defesa rubro-negra. O resultado deixou o Vitória em situação complicada, em 9º lugar. Já o Cancão ganhou fôlego e saltou para a 7ª colocação na tabela.