FBC agradece confiança de Dilma e ruma com PSB

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2013 às 06:20

fbc

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), usou o Facebook para comentar sua saída do governo federal, decidida após anúncio do PSB de entregar os cargos do partido à presidente Dilma Rousself (PT). O ministro, que deve se encontrar hoje com a presidente,  agradeceu a confiança e falou das conquistas.

Leiam:

Fernando Bezerra Coelho

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu hoje entregar os cargos que ocupa no Governo Federal. Só tenho a dizer que fiquei muito honrado em ter recebido a confiança do partido e o apoio da presidenta Dilma Rousseff para servir ao Brasil como ministro da Integração Nacional. Estamos deixando uma série de realizações, sobretudo nas regiões mais pobres, com destaque para o Nordeste brasileiro, com ênfase principalmente para a infraestrutura hídrica do País. A presidenta Dilma mais do que triplicou os investimentos nesta área nos últimos três anos, para que a gente possa oferecer às próximas gerações a tão sonhada segurança hídrica para o semiárido nordestino.Ter ficado à frente do Ministério da Integração Nacional foi uma experiência de muito trabalho e de muita dedicação. Um aprendizado que me possibilitou conhecer melhor o Brasil e ver de perto as potencialidades da Nação, que tenta equilibrar a distribuição de renda e a inclusão de todos os brasileiros num processo de desenvolvimento rápido, eficaz e duradouro.

FBC agradece confiança de Dilma e ruma com PSB

  1. Mário Correia Martins disse:

    Há sua passagem por este Ministério tão importante para o Brasil foi uma chancela para que você possa ser nosso Governador, parabéns Fernando Bezerra, Pernambuco e principalmente o Sertão estão contentes com seu trabalho, vamos nos focar agora nesse novo projeto!

  2. Marcos Macedo disse:

    Traduzindo em miudos, pode-se dizer que o Governador e seu partido quer mais poder, vejamos então:
    Já tem o governo do Estado, já administra Recife e mais quase todas as cidades de PE,abocanha ministério a nível federal e se quer mais.
    Lembrando que PE até pouco tempo atrás, vivia em situação bem mais dificil do que hoje, em todos os sentidos, finanças, nível de emprego, IDH, educação etc.
    Melhorando mas não curado, é um Estado necessitado de povo explorado pela pobreza.
    Talvez não precisamos de um Presidente, pois já tivemos vice por duas vezes e foi quase imperceptivel.
    PERNAMBUCO precisa de perene luta pela melhoria do seu povo, e aí percebe-se políticos sem compromisso exceto com a vaidade e os grupos economicos, enquanto isso o povo é um voto vencido.

  3. Marcos Macedo disse:

    antes que eu me esqueça, as receitas futuras também estão sendo comprometidas com emprestimos nada módicos, o gasto é agora e a conta chega depois.

  4. GUILHERME VITOR disse:

    AVANTE!!

    SIGA EM FRENTE…SEU FUTURO NAO PAROU AQUI E AGORA!!.

    NOVA VIDA E NOVAS REALIZAÇÕES VIRÃO!.

    O TEMPO É DINÂMICO!!!.

  5. Petrolinense disse:

    Valeu, nosso futuro governador.

  6. Ed silva disse:

    Segue em frente seu destino é“onde as águas do Capibaribe se junta as do Beberibe prá fazer o mar”

  7. Desacreditado disse:

    Esperávamos mais. Imaginava que um dia quando o ministro fosse nordestino do sertão, a mazela da seca fosse ao menos amenizada e o que vimos foi diferente. Foi e ainda é de muito sofrimento. Quando você vê um sertanejo do campo, homem já sofrido chorar por tudo que perdeu doí muito. Os políticos em geral têm apenas interesses próprios e este mal que é a seca vira mote eleitoral e nunca se traz alternativas definitivas. Quando se tenta, como a transposição se desvia bilhões. parece que o ditado de “quem tá na chuva é pra se molhar”, vale de forma diferente: “quem tá na política é pra se sujar”. Não acredito mais na política do nosso pais, infelizmente. Padim mandou, afilhado aceitou.

  8. Clara disse:

    FBC você é um grande homem, é um pernambucano arretado!
    Pernambuco merece um governador do seu quilate.
    Tudo na vida tem a hora certa de parar, o importante é que durante sua passagem pelo Ministério da Integração Nacional, você mostrou muita competência, coisa que poucos políticos possuem.
    Parabèns!!!!
    Vá em frente!!!!

    1. Cecília disse:

      Tudo que foi dito por Clara eu ratifico, acrescentado que Deus está no comando de sua vida FBC…Estamos aqui na retaguarda! na ponta! Boa sorte.

  9. alvaro disse:

    as coisas mudam, fbc agora é um homem de partido. Digo isso nao desmerecendo como gestor, pq como tal nao ha como nao reconhecer sua qualidade. No entanto, é a primeira vez q vejo ele ser fiel a um partido

  10. Prudência disse:

    Eduardo presidente e Fernando governador!!!

  11. Marcos Macedo disse:

    Quanto comentário desapercebidamente ingênios.

  12. :D disse:

    parabéns FBC pela sua coragem de permanecer no PSB um partido que eu considero o melhor do pais, e ano que vem se Deus quiser vc será o governador de Pernambuco.

  13. Felipe disse:

    Eita, agora esse ministério deve ir para o PMDB, e Julio Lossio ganha de presente a Codevasf só pra ele. Essa FBC engoliu seco, deve ta mirando a candidatura pra o palácio das Princesas, pra vê se pega pelo menos uma vaga na disputa pra uma cedeira no senado.

  14. Futuro disse:

    FBC;
    Você é um homem de futuro promissor!
    Parabéns!!!!

  15. Josenato Medrado disse:

    Prezado FBC,
    Sua atuação nesse importante ministério, serviu para confirmar e consolidar a sua fama de grande gestor -um verdadeiro trator! Enquanto estivestes no ministério, honrou Pernambuco, e principalmente ao povo de petrolina. Parabéns! Petrolina não lhe faltará quando fores o escolhido para disputar o governo de Pernambuco. Sucesso! E quanto a sua cirurgia, desejo-lhe sorte. Um grande abraço!

  16. José Menino Silva Monteiro disse:

    As realizações politico-administrativas necessitam de um espaço-tempo para melhor compreensão e avaliação. As decisões dos Governos Luladilma de enfrentarem o problema da distribuição hídrica, notadamente no semi-árido brasileiro, tornaram realidade uma política estabelecida ainda no Império. Mesmo estudada e entendida com essencial nunca havia sido implementada com a magnitude de agora. A infra-estrutura ora em implantação farão do nosso nordeste um terra diferente. Não hoje, mas num futuro que se avizinha, pois a distribuição hídrica é mais uma etapa, importantíssima, do verdadeiro desenvolvimento, da verdadeira redenção regional.
    FBC inscreveu seu nome nesta etapa administrativa das mudanças da politica hídrica no nordeste brasileiro. Claro, não será uma estrela maior que Lula ou Dilma, mas, para nós nordestinos, será sempre uma grande estrela desta constelação que dirige e redirige politicas e verbas públicas para a solução de verdadeiros problemas nacionais.
    Ao seu berço, bem-vindo. O futuro é hoje.

  17. Rafael disse:

    Cisternas de plástico que não prestam pense aí numa boa solução que o ministro arrumou para o nordeste! além do mais as ações que este senhor comandou não partiram da cabeça dele e sim da nossa presidente Dilma e de lula que deixou o PAC 2 aí para Dilma continuar, então o que ele fez foi apenas pegar carona na popularidade que lula e dilma construíram. Mas como não sou egoísta, desejo os meus parabéns FBC por chegar aonde chegou!

  18. Cidadã disse:

    Penso que o ministro poderia ter trazido mais recursos para o nosso tão sofrido sertão, principalmente para área irrigada onde os pequenos produtores vivem na UTI. Essas famosas Cisternas de cera parece que comeu todo dinheiro.

  19. Simplício disse:

    Fez bonito. Poderia ter ficado com Dilma e teria mantido pelo menos o ministério nesta e na próxima administração de Dilma. Preferiu ser fiel a Eduardo, apesar de nunca ter recebido dele sinalização para apoio a candidatura para Governador, seu sonho maior.

  20. Dreda disse:

    FBC entrou no Ministério com o desafio de concluir a Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco. Não conseguiu uma coisa nem outra, apesar das obras terem duplicado de preço. Não vejo como um Ministro tão competente assim.

    1. Rafael disse:

      Falou pouco e falou bonito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários