Ao celebrar nesta segunda-feira (25) no microblog Twitter o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a sociedade brasileira ainda é “sexista e preconceituosa“. Segundo a chefe do Executivo, a violência contra as mulheres “envergonha” o país.
“A violência contra a mulher envergonha uma sociedade que, infelizmente, ainda é sexista e preconceituosa”, escreveu a presidente no microblog. “É uma forma de preconceito do ‘mais forte’ contra a mulher apenas pelo fato de ser mulher”, completou.
Dilma aproveitou as mensagens sobre a data comemorativa para destacar o programa federal ‘Casa da Mulher’, que reúne em um mesmo local delegacias especializadas no atendimento ao sexo feminino, Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário.
Na rede social, a presidente afirmou que as Casas da Mulher são o caminho para garantir um combate “permanente e sistemático” à violência praticada contra as mulheres.
‘Las Mariposas’
O dia 25 de novembro ficou mundialmente conhecido como o Dia da Não Violência contra a Mulher. A data homenageia três irmãs ativistas, Pátria, Minerva e Maria Teresa Mibal, que foram assassinadas, em 1961, pela ditadura de Leonidas Trujilo (1930-1961), na República Dominicana.
‘Las Mariposas’, codinome utilizado em atividades clandestinas, lutavam pela melhoria das condições de seu país, principalmente em questões de direitos humanos. As irmãs também acreditavam que o ditador levaria o país ao caos econômico e, então, formaram um grupo de oposição ao regime. Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou a data.
No Twitter, Dilma citou a luta das mulheres brasileiras. “Graças às lutas das mulheres, o Brasil está mudando. A Lei Maria da Penha foi o alicerce do combate à violência contra as mulheres”, escreveu.
Casa da Mulher
As Casas da Mulher Brasileira fazem parte do programa Mulher Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. A iniciativa pretende reunir em um mesmo espaço serviços públicos necessários ao combate à violência contra a mulher. Serão reunidos nesses locais delegacias especializadas, equipes psicossociais, promotorias, defensorias, além de orientação sobre emprego e renda. Também haverá brinquedotecas, para as mães poderem deixar seus filhos.
A implementação do programa se dará por meio de parceria com os estados. Cada Casa da Mulher deverá custar R$ 4,3 milhões, incluindo a construção, aquisição de equipamentos, mobiliário e transporte. A expectativa é atender 72 mil mulheres por ano. (Fonte: G1)
É bom salientar que o Estado de Pernambuco, mais especificamente o Governador Eduardo Campos, não aderiu ao Programa Casa da Mulher Brasileira, sem explicações claras. Talvez por motivos políticos. O que se sabe ao certo é que quem sai perdendo são as pessoas que dependem de programas como esses.
Agora o Brasil vai ser dividido em castas. Já basta a divisão de classes, agora teremos a divisão por sexo, por cor, por cultura. Teremos ônibus, escolas, clubes, delegacias, hospitais, universidades, justiça somente para determinados grupos. Querem que viremos uma Europa ou sejamos igual aos EUA onde há uma divisão escancarada entre os grupos populacionais, o branco não se mistura com o negro, o negro não se mistura com o branco, homens não paqueram mulheres, mulheres não paqueram homens. Caminho perigosos e talvez sem volta. Mas fazer o que se isso tudo faz parte da cartilha da esquerda brasileira.
Você usa de forma simples e também direta e também também de palavra que fica bastante muito no seu texto.
Não conhecia seu site ainda, porém irei revir de
novo.
Você escreve e também pensa correspondente comigo. Eu palato muito de falar o que penso e também também ajudar alguém se eu souber bem do asunto.
Nossa, que lítico. Você é bastante inteligente.
Falo isso porque eu também tenho blogue e poucas vezes conquistei agarrar o visitante deste modo.
Isso mesmo, as vezes é necessário expor muito com termo fácil de
distinguir, como vi cá nesse artigo. Vou ler outro cláusula desse blogue.
Nossa, fenomenal post. Gostei demais do seu artigo e também espero que prossiga com esse
trabalho. Ganhou mais um visitante.
Fico intrigado em saber como possui gente que escreve
muito. Você fez qualquer curso para aprender a ortografar deste modo?
Palato de todo gênero de de escrito e procuro ler sobre bastante ponto.
Isso porque pra mim, aprender e descobrir de tudo alguma
coisa. O seu diário virtual está em minha lista de assunto lítico.
Pode saber que você ganhou mais um visitante metódico em seu sítio.
Paladar de ler todo gênero de de asunto, desde que seja bem escrito.
Fiquei considerado com seu weblog. Asemelhava a ser novo mas mesmo assim é bem rico em teor.
Eu faço teor internet e também sei como é difícil sustentar
um espaço disponível. Siga deste modo.
Eu já li muita postagem cá e todo uma me
deixa com mais vontade de ver novo matéria. Você tem um bom
modo de falar. Ainda não faço bom texto mas prosseguirei conseguir.
É às vezes essencial para expor bem para fácil de ouvir , como vi aqui neste texto.
Irei procurar outro texto do seu diário virtual.
Parabéns pela postagem. Realmente bastante completa e também disse bastante coisa que é possível que ajudar os que estão começando agora.
Sou um visitante que constantemente retornança
em seu diário virtual. Cada vez que venho
aqui me surpreendo mas e também dá mas vontade
de voltar. Se puder olha meu site de acompanhantes, está bastante bom.
Acabei de saber seu diário virtual e também quero ler muito artigo.
Você trabalha bastante bem online e também sabe também colocar
a vocábulo no lugar certo.
Parabém pela postagem. Você usou vocábulo bastante
boa para mostrar seu conhecimento. De forma você se dirige bem
ao leitor.