Pequenos produtores da zona rural de Juazeiro querem mais incentivo do Governo da Bahia para fruticultura irrigada

por Carlos Britto // 19 de maio de 2015 às 14:30

roberto carlosPequenos produtores do Distrito de Maniçoba, na zona rural de Juazeiro, estão reivindicando do Governo da Bahia um maior incentivo à fruticultura irrigada, o que garantiria maior geração de emprego e renda e mais qualidade de vida. A demanda foi apresentada durante uma recente reunião no distrito, da qual participou o deputado estadual Roberto Carlos (PDT).

Durante o encontro o diretor de Desenvolvimento de Pecuária do Estado, Fábio Sedraz, e o superintendente do Desenvolvimento da Agropecuária, Almeida Júnior – que representaram a Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri) – ouviram do parlamentar que é fundamental o Estado disponibilizar medidas de incentivo a esse polo fruticultor.

Atualmente nos tornamos um polo da agricultura, através do sistema de irrigação, que utiliza as águas do São Francisco. Mas precisamos nos esforçar ainda mais para ampliar este cenário, pois temos muito potencial. Um exemplo é o distrito de Maniçoba, que poderia ampliar sua produção com a disponibilização de energia e bombas submersas“, ressaltou Roberto Carlos. (foto/divulgação)

Pequenos produtores da zona rural de Juazeiro querem mais incentivo do Governo da Bahia para fruticultura irrigada

  1. Jorge Almeida disse:

    Pelo que eu soube, os pequenos agricultores do Maniçoba não comeram corda do deputado da Detalhes. Dá para ver pela foto.

  2. Maria Oliveira disse:

    Esse deputado do município de Juazeiro, é interessante ganha os votos da cidade, depois de eleito trás profissionais de outros municípios para ocupar os cargos de confiança nos órgãos em Juazeiro – BA. Na ADAB é um exemplo, em 2009 trouxe o veterinário Fábio Sedraz do município de Senhor do Bonfim, em 2015 arrumou uma diretoria para Fábio em Salvador e para o lugar de Fábio Trouxe outro Veterinário de Campo Formoso. Será que em Juazeiro não tem esses profissionais? Até mesmo eleitores do deputado. Caso para reflexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários