Perícias médicas poderão ser realizadas no interior de Pernambuco

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2012 às 19:33

Começa nesta segunda-feira (17) e prossegue até o dia 31 de outubro o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em prestar serviços médico-periciais em municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Com o lançamento do edital publicado no dia 31 de agosto, o Instituto de Recursos Humanos (IRH) pretende ampliar a atuação da unidade de Perícias Médicas de Pernambuco para o interior.

Os credenciados realizarão perícias referentes a licenças para tratamento da saúde de servidores públicos, licenças por motivo de doença em familiar e licença maternidade. Para se credenciar, os interessados devem entregar a documentação exigida no edital na sede do IRH, na Rua Henrique Dias, no bairro do Derby, no Recife. Além dos documentos, será exigida comprovação de aptidão para o desempenho das atividades e, no caso do credenciamento de pessoa jurídica, a empresa deve indicar, nominalmente, os médicos que exercerão as atividades periciais.

“Todos os credenciados passarão por um treinamento pela equipe de peritos do IRH a fim de fornecer orientações de como proceder e elencar os principais casos periciados. Além disso, o treinamento irá disponibilizar informações sobre a conduta dos peritos, tendo como base o Estatuto dos Servidores Públicos”, diz a diretora de Recursos Humanos, Rita Cavalcanti.

Segundo o diretor-presidente do IRH, Manoel Carneiro, o credenciamento de novos médicos peritos vai dinamizar a realização de exames periciais no interior. “A descentralização das perícias médicas é um ato de fundamental relevância para todos os servidores públicos do Estado. Com o credenciamento de novos médicos peritos, vamos reforçar o atendimento que temos hoje, permitindo que o servidor possa se submeter a exames nos locais mais próximos de sua residência, sem necessidade de se deslocar para a capital”, afirmou. O edital para o credenciamento está disponível no site http://www2.irh.pe.gov.br/web/irh. As informações são da Secretaria de Imprensa do governo do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários