Seria bom aos pedestres que costumam transitar pela Rua Santana Filho, no Centro de Petrolina, redobrarem a atenção.
Além do buraco na calçada, esta estrutura de ferro pode representar um risco para os mais desatentos e, sobretudo, para as pessoas com deficiência visual. Todo cuidado é pouco.
Carlos Brito, se fosse só ai esse tipo de descaso com a população, calçadas interditada com grade pra colocarem lixo e caixas que o próprio comerciante guarda para ser vendido e entrega de mercadoria qualquer hora do dia as vezes até na rua não se pode passar nem os pedestre imagine qualquer outro tipo de veiculo isso é em pleno centro da cidade de Dormentes estar pra quem quiser ver pode vir e conferir.
Aonde está a acessibilidade? O respeito?
As calçadas não são privadas, apesar do direito de uso, devem seguir as normas para a sua construção.
O que se vê aqui é todo mundo fazendo calçadas de qualquer jeito, na altura que quiser, colocar o piso que se quiser.
Ainda há poucos dias me acidentei em uma calçada pelo piso ser de cerâmica lisa imprópria para calçadas e como esta era de cor branca e brilhante, não vi que estava molhada e conseqüentemente fui ao chão machucando-me e traumatizando a região do tórax e quebrando o óculos, a quem responsabilizar, o proprietário da residência ou a prefeitura por não fiscalizar esse tipo de obra? Uma vez que as calçadas deveriam ser obrigatoriamente padrão em sua altura, piso, em nome da tão famosa e linda palavra: ACESSIBILIDADE.
Fiquei imaginando o idoso que na maioria sofre com osteoporose, as pessoas que tem dificuldade de locomoção que se utilizam de andadores, cadeiras de rodas, como é difícil a ACESSIBILIDADE para esse pessoal.
Prefeitura, não fique só no palavreado bonito, discurso bonito e palavras bonitas na boca, pratiquem o discurso.
E a noite ainda é pior, pois a iluminação pública, quando existe, é péssima, aí ninguém consegue enxergar os desníveis, os buracos, os obstáculos que existem nessas calçadas.
Sem contar alguns moradores de casa de esquina, que enfiam pedaços de trilhos nas calçadas, supostamente para proteger seus muros, mas na realidade está trazendo um grande riscos para os pedestres, ciclistas. Além do mais, tem veículos tipo onibus, que para virar em esquina precisam passar com o parachoque por cima da calçada e estes trilhos dificultam tal manobra.
E o carro estacionado em faixa amarela também merece atenção redobrada dos guardas!