Os ânimos entre os candidatos a prefeito de Juazeiro (BA) alteram a cada dia que passa e a Justiça Eleitoral vem trabalhando bastante em cima de denúncias dos postulantes ao cargo maior da administração municipal. Esta semana, a justiça puniu a Coligação ‘A cara de Juazeiro’, do candidato Joseph Bandeira (SD) por “propaganda eleitoral irregular” (num trio elétrico) contra o candidato governista Paulo Bomfim (PCdoB). Na sentença, a justiça disse que, caso Joseph descumpra a medida, o mesmo será multado em R$ 10 mil por evento.
Joseph, por sua vez, também acionou a justiça contra a coligação ‘Pra Juazeiro mudar mais’, de Paulo Bomfim. Numa nota enviada pela assessoria, destaca-se que “a liminar determina que está proibida a utilização de servidores, crianças e equipamentos públicos, por desafiar as leis eleitorais brasileiras, e configurar abuso de poder político e improbidade administrativa.“
A nota ainda diz: “a propaganda eleitoral gratuita veiculada no sábado, dia 12 de setembro de 2016, no período da tarde, exibiu por diversas vezes imagens proibidas como a utilização de crianças da rede pública de ensino, imagens da área interna da maternidade – Clise, a utilização de montagens, efeitos especiais e ausência de legendas“. E acrescenta: “caso a medida seja descumprida, a coligação de Bomfim pagará multa de R$ 2 mil por cada veiculação e ficará impossibilitada de veicular a propaganda eleitoral gratuita.“