Os permissionários do Camelódromo 2 de Julho, em Juazeiro, estiveram reunidos na última semana para discutir o Projeto de Lei do Executivo que visa ceder à iniciativa privada, por meio de Parceria Público Privada (PPP), a gerência do local. O encontro foi uma iniciativa do vereador José Carlos Medeiros (PV), que se posiciona contra o projeto.
“Votei contra, pois não consigo entender como uma prefeitura não possa garantir o bom funcionamento do Camelódromo, além, é claro, da condição de trabalho dos permissionários. Com a gerência da iniciativa privada, só quem perde são os comerciantes que deixam de ser donos do próprio negócio para servir a um empresário que só pensa no lucro”, declarou.
Segundo o vereador, com a PPP, os tributos cobrados serão elevados, inviabilizando assim o trabalho dos comerciantes. “O empresário que só pensa em lucro vai cobrar um aluguel caro, uma taxa de manutenção cara. Com certeza, no final do mês, a conta para o trabalhador não vai fechar”, criticou.
Os permissionários pretendem acionar o Ministério Público da Bahia contra o projeto. A ação dos comerciantes vai endossar a ação de Medeiros que questiona o projeto das PPP’s. Segundo o vereador, essa é a primeira de uma série de reuniões que serão realizadas com os comerciantes das feiras e mercados. A próxima será com os permissionários do Terminal de Ônibus. (Fonte/foto: assessoria)