Permissões no mototáxi em Petrolina: Polêmica continua

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2009 às 08:56

MototaxistasTanto o ex diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Marcelo Cavalcante, quanto o atual, Orlando Tolentino, deixam a entender que o prefeito Júlio Lóssio não vai transformar em lei o projeto que regulamenta a profissão de mototaxista na cidade.

O motivo é simples: a distribuição igualitária das permissões públicas para as três entidades (Sindimotos, Cooperativa e Associação dos Mototaxistas) é inconstitucional perante à lei, argumentam ambos.

Sendo assim, é muito provável que o prefeito vete a emenda do vereador Alvorlande Cruz, que dispõe sobre essa questão, e reenvie o projeto à Casa Plínio Amorim para que os vereadores analisem o veto de Lóssio. Caberá a eles aprovar ou não o veto.      

Permissões no mototáxi em Petrolina: Polêmica continua

  1. PREFEITO SEM PALAVRA disse:

    isso só prova o qto Julio Locio é sem palavra,
    QDO QUERIA GANHAR VOTOS NA CAMPANHA PROMETEU A REGULAMENTAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS..

    dou graças a Deus, por não me sentir culpa dele estar no poder!
    ainda bem q eu não votei no senhor prefeito!

  2. Estranho disse:

    Senhor Lóssio ,

    Milton “Sindmotos ” Barbosa , fala aos quatro cantos da cidade e é por esse motivo que os moto-táxis estão tão tranquilos (pergunte a qualquer filiado dessa milícia ), que ” ou é tudo para o Sindmotos ou o Prefeito – que não é doido , segundo ele, perderia 10.000 votos para o deputado que ele indicasse – vetaria o projeto e tudo continuaria como estar !” Definitivamente esse Milton é o cara !

  3. Mario Silva disse:

    Mais engraçado é que o projeto do poder executivo que veio para câmara de vereadores emitr parecer de costitucionalidade mencionava 500 moto-taxi só que os quinhentos seria paro o sindimotos de seu Miltom que fala nos quatro cantos que foi acordo de campanha com o Prefeito Julio Lossio, porém sua assessoria juridíca diz ser constitucional e legal por que atende a um afilhado politico só que os vereadores fizeram uma alteração na Lei de quinhentos(500) para 600, e dividiram sem distinção de classe cor credo ou seja para preto e para branco igualitáriamente se isso não é constiticional legal e transparencia, como reza o Art. 37 da constituição, vereador suprime altera, reduz, adiciona, isso é atribução do vereador. ?O Presidente da Eprrc com esse comentário prova a sua desinformação em que tanje as Leis. o Presidente da Epttc esquece que para vetar a emenda da distribuição de 600 em partes iguais ou seja 200 para as treis entidades cadastradas ele veta toda a Lei de moto-taxi porque nesse Artigo foi aprovado a revogação da outra Lei existente como tambem a data que entraria em vigor a publicação os vereadores não estão com bricadeira não estão é embasado é na Lei.

  4. Carlos Andre disse:

    A percepção de constitucionalidade do prefeito e sua equipe é muito interessante só vale para beneficiar seu grupo, a Lei foi enviada para camara de vereadores beneficiando o SINDMOTOS como o unico que coloria mota-taxi só foi o Vereaddor Alvorllande emendar Lei e tornar mais trabnsparente dando condiçõesque outras associções tamebm pudesse inscrever moto-taxi que o prefeito e sua equipe decidaram falar em constitucionalidade.
    Sr. prefeito n~qao pense que povo não está entendo essa manobra e ver se consegue deixar de ser refem do Sr. Milton ja que sabemos muito bem que com ou sem regulamentação os mais de 2000 mil toto-taxistas continuaram rodadando..

  5. m.sérgio disse:

    Acooooooooooooooooooooorda Petrolina!

    QUANDO SE DIZIA NA CAMPANHA ELEITORAL, QUE O PREFEITO DESSA CIDADE NÃO IRIA RESOLVER O PROBLEMA DOS MOTOTAXI, MUITOS ACHARAM QUE ERA CONVERSA DE ADVERSARIO, OLHA O RESULTADO AI, NA EPOCA O NOBRE DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA, NÃO ASSUMIU ESSE COMPROMISSO COM A ENTIDADE, POR SABER QUE NÃO SE RESOLVERIA DO DIA PRA NOITE. ESSA QUESTÃO AINDA VAI DAR MUITO PANO PRAS MANGAS, DE UM LADO UMA CLASSE QUE QUER SE ORGANIZAR-SE PARA PODER TRABALHAR DIGNAMENTE, DO OUTRO LADO UMA ADMINISTRAÇÃO TOTALMENTE ALHEIA AO PROBLEMA DA CATEGORIA, COMO SE DIZ ( VOTO NÃO TEM PREÇO E SIM CONSEGUENÇIA).

  6. Alvaro Pereira disse:

    Sr M. Serio, eu tenho memorio e lembro-me mt bem de ver o Dep Gonzaga Patriota em campanha para prefeito dizer no seu guia eleitoral q tinha resolvido o problema dos mototaxistas de Petrolina.
    COMO O SR ME EXPLICA?
    Olhe, antes de falar as coisas, pesquise primeiro, estude antes.

  7. m.sérgio disse:

    Senhor Alvaro Pereira
    não sei em quem vc votou, mais tá na cara a sua total falta de conhecimento em relação ao assunto, o nobre Deputado Gonzaga Patriota não seria e não é inconsequente a ponto de prometer o que não pode cumprir (diferente desse prefeito verde em sua totalidade,inresponsável ao prometer de resolver essa questão sem o menor conhecimento juridico). Gonzaga Patriota falou em sua campanha sobre ás multas que na epóca era de R$ 668,00, e ele mais sargento quirino conseguiram isentar a classe dessa multa e das perseguisões que viam sofrendo, e se tem algum broco aqui é voçê.

  8. LULA LÁ disse:

    deixa o o povo trabalhar claro que existem irregularidades e marginais tb mas aponte o dedo o brasileiro que nunca se favoreceu de alguma coisa que por menor seja. hipocrisia é sacanagem.

  9. beto disse:

    AI-AI-AI-UI-UI-UI

  10. FELIPE disse:

    Será que o Prefeito anida não tem conhecimento da Lei Federal que foi Sancionada pelo presidente LULA no dia 29 de Agosto…. talvez este prefeito necessite de pessoas mais atentas juntos a ele, sem contar que ele está muito desinformado….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários