O time do Salgueiro depende exclusivamente de suas próprias forças – e de apenas uma simples vitória – contra o América, logo mais às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, pela 18ª oitava e última rodada da primeira fase do campeonato pernambucano, para levar o título.
Com 33 pontos, o Carcará do Sertão tem a seu favor, além do favoritismo, o apoio de sua apaixonada torcida, que deve lotar o ‘Salgueirão’ esta noite.
Mesmo se não vencer, o time sertanejo ainda poderá conquistar o título com um empate, desde que o vice-líder Central, com 31 pontos, também não vença o Ypiranga – o que não será difícil de acontecer, já que a equipe do Agreste joga fora de casa. Até a derrota poderá ser comemorada pelo Salgueiro. Para isso, o Central só poderá, no máximo, empatar no seu duelo contra a Máquina de Costura.
Outro representante do Sertão no pernambucano, o Serra Talhada não terá tantas opções para ficar no G3 – grupo dos três primeiros colocados que disputarão o hexagonal. Como se trata de um confronto direto com o Porto – que está em terceiro com 23 pontos, enquanto o Bode vem em quinto, com 21 – somente a vitória interessa ao Serra. O jogo, no Estádio Lacerdão, também será às 20h.