No primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano deste ano, Salgueiro e Santa Cruz não balançaram as redes. O placar de 0x0 frustou os mais de 10 mil torcedores do Carcará do Sertão que foram ao Estádio Cornélio de Barros, na noite de ontem (29), apoiar o time.
O Salgueiro tentou fazer sua parte, como fez contra o Sport nos dois jogos das semifinais. No entanto, a equipe do técnico Sérgio China não foi tão competente nas finalizações desta vez.
O Carcará teve as melhores chances para assegurar uma boa vitória, mas desperdiçou todas. Primeiro com Rogério Paraíba, que desperdiçou um pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo tempo.
No segundo, foi a vez de Lúcio perder outra chance clara, aos 24 minutos. Quem salvou em cima da linha foi Renatinho. Lúcio já tinha perdido outra boa oportunidade aos 32 do primeiro tempo, quando tentou encobrir Fred. O time coral teve a melhor chance com Guilherme Santos, que ficou cara a cara com o goleiro Luciano, aos sete do primeiro tempo, mas tentou bater colocado, facilitando a defesa do arqueiro do Carcará. O segundo e decisivo jogo será neste domingo (3 de maio), no Arruda, e se espera o mesmo equilíbrio da primeira partida. (foto: Alexandre Gondim/JC)