O 15º Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, encerrado neste sábado (30/04), em Brasília, contou com a eleição de pernambucanos para a Comissão Executiva Nacional do partido. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi reconduzido ao cargo de vice-presidente nacional, para contribuir com a gestão de Carlos Siqueira, reeleito presidente nacional.
Já o prefeito do Recife, João Campos, que era vice-presidente nacional de Relações Federativas, passa a ser o segundo vice-presidente nacional. O time de pernambucanos na Executiva Nacional do PSB para o período 2022-2024 ainda contará com o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco Danilo Cabral, que continua como vice-presidente nacional de Relações Parlamentares.
O ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, segue como primeiro-secretário nacional, e o deputado federal Milton Coelho e o pré-candidato a deputado federal Pedro Campos, ambos como secretários especiais. Todos estiveram na mesa principal do evento neste sábado, que teve ainda a presença de Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSB à vice-presidência na chapa com Lula.
O diretório nacional do PSB, também eleito por unanimidade no ato de encerramento do congresso, conta, da mesma forma, com vários pernambucanos, entre deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças e militantes em geral. Entre os segmentos do PSB, Dora Pires, que integra a Executiva Estadual do partido em Pernambuco como secretária de Formação Política e Articulação dos Segmentos, foi reconduzida ao cargo de secretária nacional de Mulheres da sigla.