Pernambucanos têm até o fim do mês para retirar abono salarial

por Carlos Britto // 13 de junho de 2011 às 22:20

Até agora cerca de 29 mil pernambucanos já receberam o abono salarial referente ao ano de 2009, mas aproximadamente 17 mil ainda não procuraram pelo beneficio e podem perder um salário mínimo se não o fizerem até o fim de junho.

Tem direito ao benefício aqueles que trabalharam pelo menos 30 dias no ano de 2009, com carteira assinada, e que são inscritos no Programa de Integração Social (PIS) por pelo menos cinco anos.

Para receber o salário, o trabalhador deve comparecer com o Cartão Cidadão em qualquer unidade da Caixa ou lotéricas. O abono não é acumulativo, ou seja, quem não recebeu este ano não pode pegar junto com o do ano que vem. Caso os trabalhadores não retirem o benefício, o dinheiro volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). ( Com informações do portal 360 graus/ Foto divulgação internet)

Pernambucanos têm até o fim do mês para retirar abono salarial

  1. Robson disse:

    O exercício do abono é 2009 ou 2010?

  2. Joaquim Florencio Coelho disse:

    Antes de outras considerações a respeito do antológico JOÃO GILBERTO, quero fazer um grande e sincero elogio ao trabalho singular e espetacular desse juazeirense, que me contrapondo a outros com minhas devidas desculpas, deve ser sempre homenageado por todos os brasileiros, principalmente, os baianos de Juazeiro, que devem se vangloriar por sua existencia e a belíssima construção musical, que gratifica e alegra todo o mundo .
    Conversei muito com o grande e saudoso amigo Odésio na Praça Aprígio Duarte, que era amissíssimo do João e ele me relatou diversas vezes que João Gilberto vinha a Juazeiro visitar a sua famlília e encontrar com Odésio para tocar violão,em momentos de grande confraternização e amizade.Não aceitava eventos de show nem encontros com aglomerações de pessoas da cidade.
    Certa vez fiz uma pergunta a respeito de algo que me intrigou sempre : por que João não gostava de Juazeiro ou não vinha sempre a Juazeiro falar e encontrar o seu povo.Odésio passou a dizer que João era muito menosprezado,relegado,humilhado e taxado de doido,de maluco.Era outro tempo.A juventude e moradores de hoje, talvez não saibam dessa história.Como sugestão,não seria interessante todos de Juazeiro desagravá-lo?
    Vejo e ouço tanta gente criticá-lo.Não existe prática pior para um ser humano do que ser menosprezo e ainda mais pela própria comunidade.O pedido de perdão só é ruim para quem não aceita recebê-lo.Caso isso aconteça estará petrificado a dureza do coração dêle.Portanto, não existirá para ninguém..JoaquimFlorencio Coelho
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários