“Pernambuco é uma nação cultural, mas muito tímido na divulgação”, afirma cantor Santanna

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2013 às 17:41

Santanna, o cantador, foi um dos artistas vistos com facilidade no carnaval do Recife deste ano. Não como atração, mas como folião mesmo. Em entrevista ao Blog, ele confessou que “é bom de perna” quando o assunto é frevo.

Entre elogios rasgados ao carnaval de Pernambuco, o cantor, porém, lamentou a pouca eficiência dos pernambucanos no que se refere à divulgação.

“Pernambuco é uma grande nação cultural, de várias tendências musicais, de vários estilos, então é muito interessante o pernambucano ter consciência disso. É um tesouro que a gente tem, mas o Estado ainda é muito tímido e provinciano na divulgação. É preciso que haja um planejamento com uma configuração inspirada em países que deram certo e que sabem divulgar eventos e atrair turistas. Já passou da hora”, criticou.

Santanna também falou sobre a organização do carnaval deste ano na capital pernambucana, afirmando que tudo pode ser melhorado, mas acabou por exaltar a qualidade da festa. “Pernambuco não perde pra ninguém. Carnaval é este, do povo. Não é um show, o show é o povo. Então não adianta tentar comparar com nada porque não tem. No mundo inteiro não existe uma festa como esta”, completou. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários