Pernambuco ganhará 11 novas empresas. Sertão, desta vez, fica de fora

por Carlos Britto // 14 de julho de 2011 às 07:22

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)/foto, Guilherme Uchoa (PDT), revelou que deve fazer a autoconvocação dos 49 deputados – que estão em recesso parlamentar, de 1 a 30 de julho – para votar, em regime de urgência, um pacote de projetos do Poder Executivo estadual para atender a instalação de 11 empreendimentos empresariais no Estado. 

Juntos, os 11 protocolos de intenção que serão assinados nesta quinta (14), às 15h, no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, correspondem – segundo o governo do Estado – a investimentos que totalizam mais de R$ 1 bilhão e devem gerar cerca de 1.600 empregos diretos.

Os empreendimentos não beneficiam, desta vez, o sertão do estado, e  estão previstos para São Lourenço da Mata, o Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e Brejão e Bonito, no Agreste do Estado.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Comunicação evitaram entrar em detalhes, mas informação não-oficial revela que há um grande projeto da Petrobras para a Região Metropolitana, exatamente o maior investimento, estimado em R$ 1 bilhão que seria no segmento de fibra sintética. Os protocolos serão assinados pelas empresas Notaro Alimentos, Grupo FairWay, Famastil Taurus, Prat-k, Grupo Bolongnesi, Grande Moinho Cearense, Brasil Carbonos, Indústria de Água e Bebidas do Nordeste (IBAN), Companhia Brasileira de Materiais de Construção, Eletrolux do Brasil e Sasazaki – Indústria e Comércio. (com informações JC Online/foto reprodução Google)

Pernambuco ganhará 11 novas empresas. Sertão, desta vez, fica de fora

  1. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Grande novidade!!! A tônica sempre foi essa, empresas para Recife e Suape; Chapéu de Palha e Turma do Fomfom para o São Francisco. E o governador ainda vem dizer que a interiorização da economia faz parte do seu Programa de Governo!!! Imaginem se não fizesse????!!!!!

  2. Desconstruidor de Discurso disse:

    Desta vez!!!! e desde quando Eduardo Campos deu incentivo para empresas instalarem-se no Sertão!!!

  3. Luiz Carlos disse:

    Pernambuco ganhará 11 novas empresas. Sertão, desta vez, fica de fora

    E qual foi a vez que a região do sertão foi contemplada ?

  4. cidadao disse:

    Até quando vocês vão reclamar do governo do estado?
    Qual o atrativo que Petrolina oferece para investimentos privados?
    Moderno Distrito Industrial? Infraestrutura?
    “Temos potencial logístico aéreo, terrestre e fluvial e brevemente ferroviário”
    Concordo…..Só falta parar de brigar com o governo e trabalhar para criar condições de atrair investimentos.

  5. MÁRCIO disse:

    Tenho vergonha de ser Pernambucano. só ligam p Recife e Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários