Um dos mais renomados radialistas esportivos de Pernambuco, Adílson Couto, 62 anos, morreu nesta quinta-feira (28). Ele era reconhecido por narrar de forma única os lances do esporte pernambucano.
O cronista estava em uma oficina mecânica quando passou mal e foi socorrido para a Policlínica Amaury Coutinho, em Campina do Barreto, no Recife. De acordo com o médico do locutor, Tomás Mesquita, a causa da morte foi insuficiência respiratória, provocada por um enfisema pulmonar.
Fluminense da cidade de Petrópolis, Adílson Couto começou a carreira na
Rádio Continental, do Rio de Janeiro, em 1967. Ele integrava a equipe da
Rádio Jornal, em Pernambuco, há 17 anos.
Uma perca lamentavel. do nosso querido Adilson. Hoje moro em Minas Gerais e ao entrar agora no site do Jc, soube da noticia .
Sou tricolor e sempre ouvia os jogos narrados pelo Adilson. Gostava muito dele . Essa noticia pra mim, foi algo chocante , não esperava . Tinha planos de ir ao Recife ainda este ano e com muita saudade do Santinha, iria ver o jogo no Arrudão e sempre com a narração do grau 10 .
Deus permitindo, farei isso . Porém , não mais com aquele ânimo de ouvir as narrações que jamais serão substituidas com tanta excelência.
Abraço amigos .