Em uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Pernambuco, ficou acordado para 2024 um investimento de R$ 84,8 milhões nos setores de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional da história do estado. O investimento une recursos estaduais e federais.
Essa pactuação estabelece o montante de recursos a ser destinado pelo Governo do Estado para os municípios, ao longo deste ano, no que diz respeito ao cofinanciamento de equipamentos como Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua (Centros Pop) e cozinhas comunitárias, além dos investimentos em serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, abordagem social, benefícios eventuais e medidas socioeducativas.
As Politicas Sociais têm que serem melhores discutidas no Brasil. Exemplo: porque somente a Universidade têm que contribuir com cotas de inclusão para negros e indigenas? Porque não também essas pessoas também ter direito à CNH gratuitas, isenção de Imposto de Renda, isenção de IPTU, isenção de taxas aos negros e índios comerciantes em feiras livres? Essas medidas seriam muito mais justas.