A diretoria executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) se reuniu nesta segunda-feira (20) com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto, para retratar a difícil realidade fiscal que enfrentam os municípios, além de discutir ações que reconheçam o atual cenário. A expectativa da diretoria da Amupe é de que Pernambuco se torne o primeiro Estado a reconhecer a situação de calamidade pública decorrente da crise financeira do exercício de 2023. Na reunião foi acordado o envio, por parte dos municípios, dos decretos de calamidade à Alepe até a próxima sexta-feira (24), para votação em plenário na semana seguinte.
Segundo a presidente da Amupe, Márcia Conrado, “os municípios vivem um momento atípico e grave do ponto de vista fiscal. Com o decreto de calamidade, os gestores e gestoras terão mais reconhecimento jurídico e menos punição, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal ou parcelamento de contribuições previdenciárias, significando também o reconhecimento formal do estado da grave situação financeira dos municípios pernambucanos.”
Na semana passada, a reunião foi com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, que também ressaltou a importância da participação do legislativo estadual nesse processo e reconheceu o momento difícil em que se encontram as prefeituras.
Esse povo merece cadê luladrao que mandou dinheiro para a Argentina apoiando um candidato que é do seu bando e deixou esses jumentos na mão faz L de ladrão e chora
Jumento procura se informar primeiro pra saber que gastou milhões da câmara. P campanha do Javier. ! Agora procure ler informações verdadeiras. E não a jovem pan. . O canal da mentira. Vcs não se cansa de passar vergonha. Há vcs não tem isso né
Quem não sabia que iria acontecer isso? Só lamento para os que acharam que tudo seria amor, peço a Deus que fique só nisso, mas duvido. se no primeiro ano de governo o déficit de 177,4 bilhões, fora os 54,1 bilhões de superávit em 2022 que o Bolsonaro deixou, então o rombo é maior do que estão anunciando.
Calamidade financeira do Amor <3
ALGUM EQUINO VERMELHO PRA QUESTIONAR POR GENTILIZA???