Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou nesta quinta-feira (3) mais 4.650 casos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os confirmados hoje, 70 (1,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 4.580 (98,5%) leves. Agora, Pernambuco totaliza 716.733 infectados pela doença, sendo 56.322 graves e 660.411 leves.
Também estão sendo contabilizados 19 óbitos, ocorridos entre os dias 31 de janeiro de 2021 e ontem (2). Com isso, o Estado totaliza 20.701 mortes pela Covid-19.
DENÚNCIA PARA A SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO. Nossa denúncia é dirigida aos Médicos da Secretaria Estadual de Saúde lotados em Petrolina. Não admitimos que a Esposa de um Agente Policial de Petrolina, tenha que ir para Serra Talhada, onde não tem apoio logístico nenhum, para se submeter a uma cirurgia do útero para retirada de miomas. Isso é inadmissível. Petrolina não tem nenhum médico do Estado? e se tem, só estão recebendo salário sem trabalhar? O Agente é policial é funcionário do Estado, os Médicos são funcionários do Estado e dão esse tratamento a um colega do Estado? mercenários. Seria bom que tivessem seus salários cortados por pelo menos seis meses.
Os médicos da Secretaria Estadual lotados em Petrolina não trabalham, pois, uma Petrolinense teve que ir para Serra Talhada, para se submeter a uma operação no útero. Essa Petrolinense é esposa de um Agente Policial do Estado que com certeza não tem muito recursos, para viagem e estadia em outra cidade. O Governo deveria cortar os salários dos Médicos do Estado, lotados em Petrolina, por pelo menos seis meses.