Pernambuco tem 15 acusados de crimes na Ditadura Militar

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2014 às 12:39

O relatório final da Comissão Nacional da Verdade, apresentado nesta quarta-feira (10), apontou 377 nomes de policiais, militares e agentes acusados de participar de violações contra os direitos humanos na ditadura militar, dos quais 15 atuavam em Pernambuco.

A Comissão tem a atribuição de esclarecer a autoria de mortes, desaparecimentos, ocultação de cadáveres e casos de tortura ocorridos no regime, segundo a lei que a criou, de 2011, primeiro ano de governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que chorou ao receber o relatório. (de Agência)

 

Pernambuco tem 15 acusados de crimes na Ditadura Militar

  1. Cristiano disse:

    A comissão da verdade teria que colocar no bolo de pessoas que violaram os direitos humanos não tão somente os militares como também os subversivos que pegaram em armas, assaltaram bancos, sequestraram pessoas, “justiçaram” ex-companheiros e executaram adversários ideológicos.
    O regime militar brasileiro só endureceu porque aqueles que faziam oposição ao regime queriam implantar outra ditadura, que é conhecida nos livros de história como “Ditadura do Proletariado” ou revolução socialista, que foi responsável na Europa por milhões de assassinatos em massa e encarceramentos em campos de concentração como os Gulag que existia na ex- União Soviética, sem esquecer de Cuba que nos primeiros anos de revolução milhares de pessoas foram fuziladas no famoso PAREDÃO e onde tem o maior contingente de presos políticos da América latina .
    Se nos 21 anos de regime militar foram 432 entre mortos e desaparecidos e vale frisar: dos dois lados, imagine se fossem os comunistas que tivessem implantado a sua ditadura em nosso pais? Quantas execuções não assistiríamos? Quantos proprietários de terras não teriam as suas propriedades tomadas a força? E será que essas pessoas não pegariam em armas para defender seu patrimônio? Imaginem o caos?
    E hoje a presidente Dilma tem a pachorra de dizer que eles lutavam por democracia. Como assim? Se a maior parte dos guerrilheiros eram treinados em países como Cuba, Nicarágua, China e na Ex- União Soviética, países que são um exemplo de democracia e respeito as liberdades individuais.
    Então parafraseando o ex- Ditador cubano Fidel Castro: Militares a história os absolverá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários