A rede estadual de ensino em Pernambuco teve o menor índice de abandono escolar no Ensino Médio, em 2013: 5,20%. Os dados são do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep).
“Em 2007, Pernambuco tinha a segunda pior colocação nesse mesmo ranking, com 24% de taxa de abandono escolar. Isso representa mais um dado significativo para a nossa educação, que é um compromisso fundamental de nossa gestão desde 2007”, comemorou o governador João Lyra Neto.
No início do mês, o Inep havia divulgado outros dados positivos da Educação, o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), onde o Estado bateu todas as metas do Ministério da Educação (MEC) nos três níveis de ensino.
Para o secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, o ‘Pacto pela Educação’ – política lançada em 2011 e que trouxe programas como o ‘Ganhe o Mundo’, P3D, Robótica, Professor Autor e Tablets/PC – tornou a sala de aula mais atrativa, além de investimentos na infraestrutura física das escolas.
“A partir do Pacto pela Educação, o compromisso e dedicação dos professores do Estado de Pernambuco puderam ser melhor direcionados ao atendimento das necessidades dos nossos estudantes”, disse o secretário. As informações são do governo do estado.
Bons resultados, mesmo pagando o pior salário do Brasil.
Para você ver que salário não é tudo!!
Policia civil no DF ganha 7,700$ e a violência é umas das maiores…
Boa Gestão é a alma do negócio!
Pois é “né” Professor?! Se não fosse a dedicação dos professores, com certeza esse resultado não aconteceria.
Mas destacando o bem lembrado na postagem: Parceria do Estado com o Governo Federal que agora querem esconder. Escondem que todos os bons resultados em Pernambuco só aconteceram porque teve participação maciça do Governo Federal, isso fazem força para renegar e cuspir no prato que comeram.