A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens após estes tentarem fugir de uma fiscalização na BR-428, em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco. O caso chamou a atenção de outros motoristas e de outras pessoas que presenciaram o veículo em alta velocidade, na última sexta-feira (7), pela rodovia e também na zona urbana da cidade. As prisões ocorreram com o apoio da Polícia Militar (PM).
Durante uma ronda, os PRFs visualizaram um Fiat Siena em uma estrada vicinal com velocidade incompatível e realizado manobras bruscas, além de apresentar irregularidades como faróis de LED e películas muito escuras. Ao receber ordem de parada, o motorista saiu em fuga dando um ‘Cavalo de pau’ para tentar se distanciar da viatura policial que o acompanhava.
Em alta velocidade, os suspeitos desrespeitaram a sinalização, por vezes transitando em calçadas, e por pouco não atropelaram policiais. A PM também seguia tentando interceptar o veículo. Para isso, alguns disparos foram efetuados com o intuito de cessar o perigo a que estava sendo expostos os policiais e a população.
Somente 4 km depois, o veículo foi interceptado e o motorista e passageiro detidos. Nenhum material ilícito foi encontrado dentro do automóvel, que por licenciamento atrasado foi recolhido ao pátio da PRF. De acordo com informações levantadas, o condutor possui várias passagens pela polícia. Pelas condutas de dirigir, pondo em perigo a segurança e expondo a vida de terceiros, a dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil (PC).