Perspectivas de novos negócios marcam lançamento do 1º Salão de Turismo do Vale

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2021 às 12:53

Foto: Giúllian Rodrigues/divulgação

Membros da Comissão Organizadora do 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco apresentaram ontem (17) a proposta do evento que visa a desenvolver todo o potencial turístico da região para cerca de 40 profissionais do trade que atuam na capital pernambucana. Foram pontuados os objetivos do Salão, que acontecerá em 2022, em Petrolina. Os participantes da solenidade puderam conhecer melhor os roteiros turísticos e as possibilidades de novos negócios nas cidades envolvidas no projeto.

O encontro foi realizado no Museu Cais do Sertão, no Recife, e contou com a participação do secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, o presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Antônio Neves Baptista, além representantes de instituições parceiras.

Foi muito positivo para o Vale do São Francisco, porque conseguimos mostrar nossas riquezas, as oportunidades nas várias vertentes do turismo para a região e agora voltamos para Petrolina não só com a sensação de dever cumprido, mas com várias portas abertas para desenvolver nossas potencialidades“, destacou Gilberto Pires, um dos idealizadores da proposta.

O secretário Rodrigo Novaes salientou a importância da realização do Salão na retomada do setor. “É geração de emprego e renda e é preciso que se enxergue no turismo uma alternativa para desenvolver economicamente essa região“, pontuou. Programado para acontecer de 28 de abril a 1º de maio de 2022, o 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco terá uma estrutura de aproximadamente 5.000m², na orla de Petrolina, com exposições, palestras, workshops, simpósios, espaço gastronômico, artesanato local, rodadas de negócios e uma programação vasta de capacitações.

A iniciativa já conta com a parceria de mais de 20 cidades de Pernambuco e da Bahia, que enxergam no projeto a possibilidade de fomentar toda a cadeia turística do Vale do São Francisco. As próximas capitais que receberão a Comissão serão Salvador (BA) e Aracaju (SE).

Organização

Idealizado por Luciano Correia e Gilberto Pires, o 1º Salão de Turismo tem como realizadores a Cooperativa Mista de Profissionais, Produtores e Empreendedores Familiares do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Criatur. A correalização do evento é da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur), Governo da Bahia e de mais de 20 prefeituras da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários