No Natal da crise sobrou até para o peru. A ave que sempre reinou nas mesas na ceia natalina dará lugar para o frango – seja o simples, seja o temperado. Estudo realizado pela Dunnhumby, multinacional inglesa especialista em ciência do consumidor, indica que metade dos consumidores vai substituir o peru pelo frango. Desses, 42% consideram o fator financeiro para fazer a troca. O preço do frango, que chega a ser, em média, metade do valor do quilo do peru, é o que determina a escolha.
Para quem não abre mão da mesa farta na ceia de Natal, mas está com o bolso apertado, a solução é botar na mesa um frango especial – aquele que já vem temperado.
Segundo o presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), João Cláudio Nunes, o peru perdeu muito espaço no mercado, que foi agravado este ano pela diminuição do poder de compra do consumidor. “Com o poder de compra reduzido, o pessoal tem migrado para uma ave natalina mais barata”, ressalta.
Ainda de acordo com Nunes, o movimento dos supermercados nesta época do ano é inferior ao do ano passado. A expectativa e que o movimento nas lojas aumente hoje, na véspera de Natal. “O consumidor tem a tradição de deixar para comprar na última hora. O movimento deve crescer, mas não vai ser capaz de recuperar as perdas do ano”. (De Agência)
Rapaz aqui em casa vai ser pirao de carne de bode….
BEM MELHOR QUE PERU E FRANGO….