Peru perde espaço para o frango na ceia natalina por conta do preço

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2015 às 13:04

RTEmagicC_FrangoEspecial.jpgNo Natal da crise sobrou até para o peru. A ave que sempre reinou nas mesas na ceia natalina  dará lugar para o frango – seja o simples, seja o temperado. Estudo realizado pela Dunnhumby, multinacional inglesa especialista em ciência do consumidor, indica que metade dos consumidores vai  substituir o peru pelo frango. Desses, 42%  consideram o fator financeiro para fazer a  troca. O preço do frango, que chega a ser, em média, metade do valor do quilo  do peru, é o que determina a escolha.

Para quem não abre mão da mesa farta na ceia de Natal, mas está com o bolso apertado, a solução é botar na mesa um frango especial – aquele que já vem temperado.

Segundo o presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), João Cláudio Nunes, o peru perdeu muito espaço no mercado, que foi agravado este ano pela diminuição do poder de compra do consumidor. “Com o poder de compra reduzido, o pessoal tem migrado para uma ave natalina mais barata”, ressalta.

Ainda de acordo com Nunes, o movimento dos supermercados nesta época do ano é inferior ao do ano passado. A expectativa  e que o movimento nas lojas aumente hoje, na véspera de Natal. “O consumidor tem a tradição de deixar para comprar na última hora. O movimento deve crescer, mas não vai ser capaz de recuperar as perdas do ano”. (De Agência)

Peru perde espaço para o frango na ceia natalina por conta do preço

  1. Bebezão disse:

    Rapaz aqui em casa vai ser pirao de carne de bode….

  2. ANA MARIA disse:

    BEM MELHOR QUE PERU E FRANGO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários