Os pescadores que trabalhavam na Ilha do Fogo, em parceria com o Coletivo Amigos da Ilha e diversos segmentos da sociedade civil de Petrolina e Juazeiro, realizam amanhã (20) um ato pelo direito ao trabalho e livre acesso ao balneário.
O evento é uma iniciativa dos próprios pescadores, que estão indignados com a situação e o modo como o Exército assumiu a Ilha.
A mobilização acontecerá às 7h, na Orla de Juazeiro. De lá, diversos barcos sairão em direção a Ilha do Fogo para fazer um abraço simbólico e protestar de forma pacífica.
A ilha não é colônia de pescadores, nem abrigo para ladrão e maconheiro. Muitos desses que tem barcos e se dizem pescadores, usam os barcos para transportar drogas e saquear as chácaras da beira do rio.
tem como provar?
tu tem como provar, alienado!
Recrutinha de m… estude, vá estudar e arrume um emprego descente. Otário!
Calunia é crime cidadão, falar merda como vc fala deveria ser tbm!!
…sem comentários, caro Mark, que argumento mais chulu!
todos nós sabemos que existiam problemas na Ilha do Fogo, mas sabemos também que famílias humildes frequentavam a ilha nos finais de semana e feriados, que atletas treinavam durante a semana e que os pescadores tinham a ilha como ponto de apoio para a pescaria noturna.
nós que defendemos o LIVRE acesso a Ilha do Fogo somos cidadãos defendendo nossos direitos, não vemos com bons olhos o Exército Brasileiro que tantos serviços presta a nossa Nação esteja cerceando o direito constitucional ao Lazer, Esporte e Trabalho!!
outras questões são de atribuições das Polícias Militar e Civil.
o Coletivo Amigos da Ilha é apartidário e defende uma causa justa.
Quero denunciar um certo Mark que se diz soldado do exército, o mesmo é usuario de drogas, vive na orla de Juazeiro, usando e traficando drogas.
ESSE É MESMO UM Quadrupede, que deve se alistar pois arrumar emprego com tanta ignorância VAI SER DIFÍCIL, a não ser a função de recruta para segurar uma b… de um fuzil…babão, demente, educação é a solução.
Amigos percebam que existe um único idiota com o mesmo discurso criticando todo e qualquer movimento de apoio aos pescadores e ao acesso a ilha, mediante a isso quero crer que esse imbecil deve ser algum demente que nunca estudou a história da região e que sonha talvez ou até esteja engajado nessa corporação comandada por outro alienado que não sabe de nossa história e muito menos soube pesquisar antes de colocar lá seus canhões e fuzis, é preciso que a população de Petrolina acorde para esse absurdo que foi a tomada da ilha e que esse covarde se pronuncie como tal e prove o que diz pois segundo dados das polícias da região há pelo menos 96 meses não acontece um só caso sério tipo crime no local, ao mesmo tempo que em 2012 apenas cinco ocorrências aconteceram com apreensão de drogas, enfim é preciso que esse prefeitos inúteis para o turismo contemplem a ilha como um bem das famílias, dos atletas, dos pescadores e de todos pois não tem cabimento de se ouvir moleques desocupados que apenas julgam sem saber uma virgula, a Univasf apoia o projeto do Museu do Ribeirinho, a Chesf tem a intenção e gosta da ideia só falta mesmo os dois prefeitos cumprirem os procedimentos burocráticos, enfim idiota, desocupado, estude, arrume um emprego pois bebe e fuma quem pode e o problema é da segurança nacional.
Não sou a favor do uso de drogas, mas se formos fechar todas as áreas da cidade que tem consumo e venda de drogas, temos que cercar e colocar o exército em muitos lugares. Além de uma imagem horrível em um dos mais bonitos cartões postais da cidade, aquele gradil proíbe o acesso aqueles que contemplam um local que poderia ser um ponto turísitco das duas cidades. Por onde anda o poder público, que ao invés de proibir o acesso, não transforma em uma área de grande atrativo turístico. Potencial todo e qualquer leigo sebe que tem.