Pesquisa do Blog: Mais números da aprovação e desaprovação do prefeito Júlio Lóssio

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2013 às 07:00

Ainda repercutem em Petrolina os números do levantamento realizado pelo Instituto Múltipla de Pesquisas, divulgado por este Blog, que aferiu a popularidade do Governo Júlio Lóssio através da aplicação de perguntas.

Na primeira o instituto quis saber dos moradores do município se, de uma maneira geral, aprovam ou desaprovam a gestão do prefeito.  Na segunda o instituto perguntou aos petrolinenses a classificação da gestão, disponibilizando para os pesquisados cinco respostas: ótima, boa, regular, ruim e péssima. Por fim foi pedido que se atribuísse uma nota de 0 a 10 para o mandato do prefeito.

Pergunta 1 – De uma maneira geral o(a) Sr(a) aprova ou desaprova a gestão do prefeito Júlio Lóssio até o presente momento?

O resultado foi desanimador para o prefeito, já que 61,5% das pessoas afirmaram que desaprovam a gestão do prefeito, enquanto 32,3% aprovam e 6,2% não souberam opinar.

O instituto teve o cuidado de apurar este resultado por região de coleta, onde se constata percentuais elevados de desaprovação em todas as regiões, conforme tabela a seguir:

O maior percentual de desaprovação da gestão é na zona norte, com 67,7%, enquanto a que mais aprova o Governo é a zona rural do município.

O instituto também aferiu a aprovação e desaprovação por sexo, idade, escolaridade e renda domiciliar. No quesito ‘sexo’ o governo é mais desaprovado pelo público feminino com 64,6%; no quesito ‘idade’, a faixa etária que mais desaprova a gestão do prefeito da população entre 16 a 24 anos, com 67,2%, enquanto a que mais aprova são as de pessoas acima de 60 anos, com 47,3%.

Quando se apura os dados relacionados à escolaridade, o público que mais desaprova a gestão são os que têm curso superior, com 70,8%, enquanto as pessoas com até 1º grau completo são as que mais aprovam o Governo Júlio Lóssio, com 41,2%. Na renda domiciliar o governo tem o maior percentual de aprovação nas classes mais humildes da população: pessoas que ganham até um salário mínimo, com 33,1% de aprovação, enquanto que a maior desaprovação fica por conta das que recebem de dois a cinco salários mínimos, com 67,7%.

Pergunta 2 – Como o (a) Sr(a) classifica o governo Julio Lóssio até o presente momento?

Aqui também os indicadores refletem situação desconfortável para Lóssio, já que a soma de ótimo e bom é de 23,5% (4,2% de ótimo e 19,3% de bom), enquanto que ruim e péssimo – somados – chegam a 39,9% (17,2% de ruim e 22,7% de péssimo), ou seja a soma de ruim e péssimo supera a de bom e ótimo em 16, 4%. Para 34,3% o governo é regular, enquanto que 2,3% não souberam opinar (veja o gráfico).

O instituto também apurou essa questão por região de coleta. A que tem a maior soma de ruim e péssimo é o Centro, com 46,4%. A área que dispõe do maior percentual de ótimo e bom é a Zona Oeste da cidade.

APROVAÇÃO JULIO LOSSIO

CLASSIFICAÇÃO JULIO LOSSIO

Pesquisa do Blog: Mais números da aprovação e desaprovação do prefeito Júlio Lóssio

  1. GUILHERME VITOR disse:

    VERLÂNIAAAAAA……

    QUE HOUVE? DOENTINHA EH?

    VOCÊ FAZ FALTA NO BLOG COM SUAS BRINCADEIRAS DE MEU LIDER E BRINCANDO QUE É ADEPTA E PROTETORA DO PREFEITO.

    SEU BOM HUMOR FAZ FALTA!!.

    VEM..APARECE, MENINA!!.

    SEU LIDE TÁ DESPENCANDO NAS PESQUISAS E ACHO QUE VC TÁ SUPER SUPER FELIZ.

    OWOWOWOW

  2. Pedro Henrique disse:

    Que eu saiba, em uma pesquisa de opinião agrupa o percentual de REGULAR dentro dos que aprovam a administração do gestor público. Como se fosse um aluno na escola, se ele é regular ele nem tira nota alta e nem baixa, mas sendo suficiente para aprová-lo de ano. Portanto, percebe-se que, baseado no gráfico, Júlio Lóssio teve um índice de apovação de 57,8%, resultado da soma de ÓTIMO(4,2%), BOM(19,3%) e REGULAR (34,3%).

  3. FARIAS disse:

    UE NINGUÉM ME ENTREVISTOU,MAS EU DOU MINHA OPINIÃO EU APROVO O PREFEITO QUE FEZ E FAZ MELHOR PARA AS PESSOAS QUE NÃO É CÍNICO PARA FAZER COM QUE NÓS PETROLINENSES ACREDITE EM MENTIRAS E FAÇAS.E SE ESSES DEPUTADOS QUE SE DIZ AMAR TANTO ESTA CIDADE MANDASSE VERBAS ELA ESTARIA MUITO MELHOR COM CERTEZA.

  4. José Rodrigues disse:

    O povo não é no geral politizado, e sim crítico… Se Lóssio, se candidatar ao governo do Estado de Pernambuco em 2014, o petrolinenses votará nele…

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    REPROVADÍSSIMO A MUITO TEMPO,AGORA QUE O POVO ACORDOU.VAMOS ESPERAR QUE A JUSTIÇA ESTEJA AO LADO DO POVO DE PETROLINA E QUE O MESMO SEJA DEMITIDO,PARA QUE A CIDADE VOLTE A PROSPERAR EM DIAS MELHORES.

  6. Águia Pequena disse:

    EM MEUS PONTOS DE INTERFERENCIA, PERCEBO CONTRADIÇÃO DOS CENSITÁRIOS AO RESPONDER A PESQUISA. ME EXPLICO:

    1ª PESQUISA A RESPOSTA FOI PRECISA: APROVAR OU DESAPROVAR A GESTÃO (GESTOR É QUEM GOVERNA) ? FOI REPROVADO POR 61,50% X 32,30%. MUITO CLARO E BEM CLARO.
    2ª PESQUISA A RESPOSTA FOI INDUTIVA: CLASSIFICAR A FORMA DE GOVERNAR (GESTAR, GERIR O GOVERNO=GESTÃO), LEVOU OS OUVINTES À COMETER UM ERRO AO RESPONDER: ÓTIMO, BOM, REGULAR, ETC…
    TRÊS INDICES INDUTIVOS: REGULAR 34,30% X 17,20% RUIM = REGULAR
    REGULAR 34,30% X 19,30% BOM = REGULAR
    REGULAR 34,30% X 22,70% ÓTIMO = REGULAR

    REGULAR NEM TÁ ÓTIMO, NEM TÁ BOM, NEM TÁ RUIM. COMO POSSO DESAPROVAR EM 61,50% O GOVERNO E A FORMA DE GOVERNAR SER REGULAR? SIMPLESMENTE NÃO ENTENDI, CREIO QUE NA SEGUNDA O POVO QUE FOI OUVIDO NÃO ENTENDERAM AS PERGUNTAS, OU A PESQUISA FOI REALIZADA NO OÁSIS (MICRO ESPAÇO) DO RESULTADO DO PESQUISADO, POIS A PRIMEIRA FOI FEITA NO DESERTO (MACRO ESPAÇO), POIS O MESMO JÁ É CONHECIMENTO PÚBLICO: CASSADO E COM PROCESSOS PARA RESPONDER, AQUI HÁ O CONTRADITÓRIO E A AMPLA DEFESA COMO SE DIZ NO MEIO JURÍDICO. QUE O BLOG VEJA ISSO, OU TENHA OUTRA EXPLICAÇÃO QUE ME CONVENÇA, EMBORA NÃO TENDO SIDO OUVIDO, REPROVO A GESTÃO ATUAL. HÁ UM VERDADEIRO ABANDONO GERAL NO MUNICIPIO.
    Aguia Pequena, sem entender as notícias de gente grande…

  7. josiel santos disse:

    julio lossio é o pior prefeito da história de petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários