Pesquisa Ibope divulgada hoje (12) mostra ampliação da vantagem da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, diante de sua principal adversária, Marina Silva (PSB). Dilma oscilou de 37% para 39% e Marina foi de 33% para 31%; dessa forma, as duas saíram da situação de empate técnico. O candidato do PSDB, Aécio Neves, manteve os 15% pontuados na semana passada.
Pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos, também o mesmo índice alcançado na última sondagem. Os outros candidatos, somados, têm 1%, ante 2% no levantamento anterior. Brancos e nulos são 8%, ante 7% na sondagem anterior, e indecisos somaram 5%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Dilma aparece com 35% das intenções de voto, seguida de Marina, com 23%, e de Aécio, com 12%. Outros somam 1%, brancos e nulos são 11% e não sabem ou não responderam somam 19%.
A pesquisa Ibope contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) entrevistou 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o País entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00593/2014. O último levantamento Ibope, da semana passada, foi encomendado pelo Estado e pela Rede Globo. (Fonte/foto: A tarde)
Para quem disse que marina iria ganhar no primeiro turno se enganou! O povo parece estar acordando deste delírio de colocar uma mulher que nada entende de administração, de um programa de governo baseado no nada e de propostas vazias na presidência da república!
Ainda há tempo pro povo pernambucano, rever a ingratidão e votar em quem lhes proporciona um presente e futuro melhores, não é razoável cuspir no prato que se come, senão mostrem-lhes uma grande obra feita que não tenha sido nos últimos 11 anos, Pernambuco tem que ser razão, comoção é sentimento, voto=pensamento racional.
Voto consciente é o voto que quebra as algemas com o passado e impulsiona a vida seguir em frente. Seja no primeiro ou no segundo turno, não importa, o povo já percebeu o que precisa melhorar e não foi possível em 12 anos de governo. Tchau PT. Mudança já! Marina vamos lá!
o lastro dessa candidatura é forjado na administração PT, o que há de novo quando a criatura se revolta contra o criador, inclusive em Petrolina o patronato político se beneficiou das salvaguardas do governo central até poucos dias, hoje gasta-se o cacife arrecadado nos meandros de Brasília, ganancia ou vaidade, mais do mesmo. Povo mal representado, esquecido e submetido.
Quantos míseros habitavam esse país e essa região a 11 anos atrás? Quantos saques em época de seca, evidenciava essa industria nociva e quantos moravam em favelas? ter curso superior era privilégio, agora é opção, certamente toda essa gente não pode ser míope até pq hoje tb andam de carro, e viajam ao exterior e sustentam uma poupança que cresceu várias vezes, tem as cotas, tem as casas, as universidades, a transposição e a bolsa “esmola” sucesso total.