A Revista Veja divulgou hoje (6) nova pesquisa eleitoral em que reforça o atual cenário de polarização entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
De acordo com Veja/FSB, Lula está tecnicamente empatado com o candidato da situação no primeiro turno, seja ele Bolsonaro ou Moro. Nos dois cenários, o petista tem 29% das intenções de voto, contra 32% dos dois adversários. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Já no segundo turno, Lula perde para os dois. Na simulação, Bolsonaro fica com 45% contra 40% de Lula, e Moro alcança 48% dos votos válidos ante os 39% do ex-presidente. Entre Bolsonaro e Moro, os dois empatam tecnicamente, cada um com 36%.
A polarização espreme os candidatos de centro, que ostentam porcentuais longe de levá-los ao segundo turno – Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck (sem partido), João Amoêdo (Novo) e João Doria (PSDB), por exemplo, chegam a perder para “nenhuma das alternativas”.
Essa é a primeira pesquisa feita desde que Lula saiu da prisão, após 580 dias encarcerado na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR). Ainda segundo Veja/FSB, o levantamento ouviu 2.000 eleitores por telefone, nos 26 estados e no Distrito Federal – de 29 de novembro a 2 de dezembro. (Fonte: Veja)
Lula vai estar preso novamente
Essa revista Veja é uma porcaria mesmo, igual a Globo, fica tentando confundir a opinião pública com mentiras absurdas. Mistura um marginal com pessoas honestas e de respeito..
Pessoas honestas e de respeito?
Uma vergonha essa Revista colocar um cara presidiário é cheio de processo e acusações de roubo e inelegível em uma pesquisa Política com duas pessoas como Bolsonaro Presidente da República e um Ministro na qualidade de Moro, A Revista podia respeitar o cenário Político do Brasil com gente que tenha as mãos limpas .. O Brasileiro merece respeito…Ladrão é Ladrão e não pode comparar delinquente desse como “Lula” com gente honesta como os dois Bolsonaro e Moro.
Colocar um cara que foi condenado e está inelegível em uma pesquisa que ainda foi feita por telefone, é algo que leva o jornalismo ao fundo do poço.
Qual interesse em dar destaque a um ex-presidiário?
Essa revista pratica um tipo de reportagem de baixíssimo nível, qual séria o interesse de colocar um marginal e chefe de facção Lula comprovado, em uma pesquisa eleitoral? Só pode ser interesses escusos, fora da realidade até porque o sujeito é inelegível. Será que esses caras, não tem compromisso nenhum com a verdade e seus leitores?
É mesmo carlos britto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk