A pesquisadora Diana Signor Deon, da Embrapa Semiárido de Petrolina, foi agraciada com Menção Honrosa do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade/Edição 2014, pela tese de doutorado intitulada “Mudança de uso da terra e impacto na matéria orgânica do solo em dois locais no Leste da Amazônia”. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 12 de março.
O prêmio é concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aos autores das melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em 2013, divididos em quatro grupos temáticos. O trabalho da pesquisadora compôs o tema “Redução de Gases do Efeito Estufa”, e foi orientado pelo professor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas, da Universidade de São Paulo/ Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).
Diana Signor Deon é graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná e possui mestrado e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela USP/ESALQ. A tese foi desenvolvida como parte das atividades de pesquisa na Embrapa Cocais, em São Luís (MA), onde ingressou como pesquisadora no ano de 2011. Desde 2013 atua na Embrapa Semiárido, em Petrolina. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)