Pesquisadoras estudam adaptar doce de leite de Afrânio para dietas restritivas

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2023 às 20:37

Foto: Cortesia

As pesquisadoras do curso superior de Tecnologia em Alimentos do IFSertãoPE, professora Doutora Luciana Cavalcanti, além de Alessandra Sá e Ruana Paixão, estão estudando a possibilidade de produzir o conhecido doce de leite de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, em uma versão destinada a pessoas com restrições alimentares – como intolerância à lactose e dietas com baixo nível de açúcar.

De acordo com Luciana, a proposta é manter o sabor conhecido e apreciado pela população local. “O grande diferencial é a produção com a mesma técnica centenária (adaptada), utilizada pelos produtores da bacia leiteira de Afrânio, e que já possui reconhecida qualidade na região. Desta forma, além de proporcionar nova opção de produto aos consumidores que possuem algum tipo de restrição alimentar, o projeto terá impacto social, cultural e irá fortalecer a economia local”, declarou. Os interessados em conhecer mais detalhes sobre o projeto podem entrar em contato com as organizadoras pelo telefone: (87) 9 8818-9058.

Pesquisadoras estudam adaptar doce de leite de Afrânio para dietas restritivas

  1. Wagner Cordeiro disse:

    Parabéns para essas valentes e visionárias pesquisadoras do vale !!! Que toda essa inspiração seja reconhecida não só pela população como poder público e nunca falte incentivos🙌

  2. Antonio Sá disse:

    Parabéns Professora Luciana e bolsistas Alessandra e Ruana! Fazendo a diferença na pesquisa e inovação no Instituto Federal e no Vale do São Francisco. Agora mais pessoas poderão saborear o delicioso doce de leite de Afrânio.

  3. ADILSON PONTES CORDEIRO disse:

    Bom dia sou de Recife e represento uma fábrica de embalagens a vácuo. Temos os melhores produtos em divcersistamangis e os melhores preços estou disponível para me apresentar pessoalmente no final de agosto e deixo meu zap ara contato 81 999727887 obg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários