Pesquisadores vão à Europa promover inovação no Sertão do São Francisco

por Carlos Britto // 27 de junho de 2024 às 20:00

Foto: Divulgação

Pesquisadores do Projeto AgroLabs estão visitando universidades e ambientes de inovação na Espanha e em Portugal para impulsionar a transferência tecnológica na fruticultura do Sertão do São Francisco. A missão, iniciada no último dia 22 de junho, inclui participação em eventos internacionais e busca conhecer práticas inovadoras em cidades como Madrid, Salamanca, Ávila, Santiago de Compostela, Lisboa, Évora, Aveiro e Coimbra.

O projeto, financiado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software (INES) e coordenado pelo Professor Ricardo Amorim (Facape/Uneb), visa a fomentar ações de inovação na região. A missão técnica faz parte da estratégia de criar uma infraestrutura de cooperação para desenvolvimento e difusão de soluções tecnológicas na cadeia produtiva da fruticultura.

Além de visitar centros de inovação, os pesquisadores participam da 19th Iberian Conference on Information Systems and Technologies e do Salamanca Tech Summit, apresentando artigos de pesquisa. A comitiva inclui Dinani Amorim (Facape/Uneb), Valdner Ramos e Max Santana (ambos da Univasf), que trabalham em colaboração com universidades, escolas técnicas e instituições de pesquisa para promover a inovação no Sertão do São Francisco.

Pesquisadores vão à Europa promover inovação no Sertão do São Francisco

  1. ADALBERTO RODRIGUES ANDRADE disse:

    Saludos!! Parabéns Drº Ricardo e Drª Dinani, Drº Valdner Ramos e Dr.ºMax Santana,essa iniciativa, traz progresso, muito progresso para nossa região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários