Lideranças do PT de Pernambuco que defendem o lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado organizarão uma petição pública para colher assinaturas a favor do projeto. Durante reunião ontem (5), foram definidas as estratégias para mobilizar o partido em torno do nome próprio, no lugar de fechar aliança com o postulação já certa do senador Armando Monteiro Neto (PTB), como deseja a direção nacional.
O grupo também realizará três plenárias – com a juventude da legenda, o setor sindical e movimentos sociais – e encontros com lideranças de tendências internas.
A reunião contou com a participação de aproximadamente dez pessoas, a exemplo do presidente do PT no Recife, Oscar Barreto (foto). O documento lançado na semana passada em defesa da candidatura própria foi assinado por oito tendências, três setoriais e lideranças.
Os nomes colocados como possibilidade para entrar na disputa são os dos dirigentes Oscar Barreto, Prazeres Barros, Edmilson Menezes, Osmar Ricardo, Faustão e Zé Oliveira.
A favor de Armando
Também na semana passada, outro documento defendendo a discussão em torno da coligação com Armando Monteiro foi protocolado na direção da legenda com 27 membros do diretório estadual, quando a quantidade mínima necessária era 19.
A decisão será tomada em um encontro estadual marcado para o próximo dia 23, por votação de 300 delegados. (Fonte/foto: JC Online)
Correntes Ptistas de PE insistem em continuar perdidas. Por este complexo de personalidade Petista é que Eduardo Campos readiquire probabilidade forte de continuar no comando Estado do alto de um poste.