Petistas tentam acordo sobre entrega de cargos

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2013 às 15:01

Os petistas terão um fim de semana de intensas e acaloradas reuniões. A primeira está agendada para hoje, na sede nacional do PT, em São Paulo. O encontro acontecerá por solicitação da executiva estadual com a nacional para avaliação de conjuntura e a relação do partido com o Governo de Pernambuco, após a vinda de Marina Silva para o PSB de Eduardo Campos, que concorre à Presidência da República no próximo ano.

Amanhã, os petistas voltam a se reunir no Recife com os presidenciáveis da legenda para o debate das chapas da executiva nacional. O encontro será no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, às 19h. E no domingo (20) o diretório estadual realiza mais uma reunião, que acontecerá entre 9h e 13h. Na pauta estará a discussão sobre política eleitoral e a relação do partido com o PSB.

O encontro em São Paulo será comandado pelo presidente nacional Rui Falcão e contará com a participação de uma delegação de 15 pessoas de Pernambuco. Divididos e com sérias divergências, os petistas deverão travar um debate acalorado. Parte da legenda defende a entrega imediata dos cargos do Governo Eduardo e a outra alega que a saída deveria ser confirmada após o Processo de Eleição Direta (PED) do PT, marcado para o dia 10 de novembro, para evitar maiores tensões.

Na avaliação do ex-prefeito do Recife, João da Costa, não é só entregar os cargos, mas fazer uma discussão mais ampla no partido e também com as legendas aliadas. Defensor da entrega dos cargos do governo, o deputado federal João Paulo (PT) entende ser necessária a construção de um pacto para que o PED aconteça de forma tranquila. (Fonte: Diário de PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários