A temperatura política subiu em Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica, após o candidato a prefeito pela oposição, Said Souza (PL), ter sido obrigado a retirar um vídeo divulgado nas redes sociais contra o prefeito e candidato à reeleição, Fabiano Marques (Republicanos). A Justiça Eleitoral acatou o mandado de segurança com pedido liminar impetrado pela Coligação ‘Petrolândia É Daqui Para Melhor’ (Republicanos/ PSB/ PSD/Federação Brasil da Esperança/PMB), ao constatar que o material contém fake news em relação à gestão de Marques.
Segundo a denúncia, a atual secretária municipal de Saúde seria “uma homicida” e o candidato da coligação representante o seu cúmplice, ao supostamente permitir que pessoas e até bebês fossem mortos no Hospital Público de Petrolândia. O relator do mandado de segurança, Filipe Fernandes Campos, concluiu que a notícia divulgada é falsa.
Ele aplicou multa de R$ 1 mil por dia ao candidato da oposição, caso descumpra a decisão da Justiça Eleitoral. A íntegra da decisão pode ser conferida no link.
Esse levantador de calúnia “Saúde” já deveria tê o mandato de vereador cassado e prezo por várias coisas .
Inclusive há muito tempo . Petrolândia não suporta essa coisa .