Petrolândia sediará primeira reunião de 2019 do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco

por Carlos Britto // 27 de março de 2019 às 08:20

Rodrigo Novaes. (Foto: Setur-PE/Divulgação)

A cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, sediará nesta quarta-feira (27), das 18h às 20h, o 51º encontro do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE). A primeira reunião ordinária de 2019 acontecerá na casa de eventos Velho Chico.

Atualmente, o Contur-PE é composto por 21 conselheiros do setor privado (60%) e 14 membros do setor público (40%), e tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas do Estado. Nesta primeira assembleia do ano, a mesa de facilitadores será composta pelo secretário Rodrigo Novaes (foto) e pela prefeita do município, Janielma de Souza.

Durante a reunião, serão anunciadas as iniciativas de cada câmara temática que compõe o Contur-PE: Promoção e Comercialização; Projetos; Segurança Social; e Regionalização. “O nosso objetivo está concentrado na análise, estudos e apresentação de sugestões sobre assuntos específicos de cada câmara. É imprescindível que todas as diretrizes e linhas de ação estejam voltadas para a melhoria do cenário turístico“, pontua Novaes.

Neste primeiro encontro do Contur-PE, explicaremos o planejamento das ações para alavancar o turismo em Pernambuco, a importância das estratégias para o cenário atual e uma breve apresentação dos novos membros da casa“, justifica o secretário, que reforça a importância de realizar a assembleia em Petrolândia.

Orla e ilha

Novaes ressalta ainda que Petrolândia é um destino com um grande potencial para o turismo e que receberá, de uma vez só, a visita de uma caravana com as principais entidades do trade, com empresários e formadores de opinião. “O objetivo é articular as condições necessárias para que belezas como a Ilha de Rarrá e a catedral submersa possam entrar de vez na rota do turismo pernambucano“, destaca. Além da assembleia nesta quarta, será realizada amanhã (28) pela manhã uma visita técnica à Orla de Petrolândia e à Ilha de Rarrá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores deste conceituado meio de comunicação e desportistas da região. Como já disse, nasci e, moro em Juazeiro, lembro…