O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, visitou, na manhã de quinta-feira (22) uma área do município de Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica, destinada à implantação de um novo polo de comercialização e distribuição de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dentro do Programa “Venda Balcão”.
O novo armazém será o 11º instalado no Estado e atenderá – além de Petrolândia – os municípios de Jatobá, Tacaratu e Inajá, com capacidade de recebimento de 150 toneladas por semana. Segundo Ranilson, por determinação do governador Eduardo Campos, o novo polo fará parte de uma rede de distribuição de milho que garantirá a proteção dos rebanhos (bovino, caprino e ovino) durante o período de estiagem prolongada.
O secretário explicou que 17 mil pecuaristas já foram cadastrados no sistema de aquisição do milho, por meio do programa , o qual permite que os pequenos criadores adquiram o grão a preços subsidiados – R$ 18,12 a saca de 60 quilos. “A ação, implantada pelo Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, não servirá apenas como estratégia emergencial. A ideia é criar uma rede permanente de distribuição que cubra toda a região produtora de carne e leite”. As informações são da assessoria.
Amigo. faço uma pergunta ao amigo. e quando vão resolver o problema dos já cadastrados?. até o momento não tem um dia certo, o pobre produtor Rural não tem tempo de sair de sua propriedade e com uma grande perca de tempo. e sem uma afirmação quando chegada do milho.
vamos ver só promessa e mais promessa, criando expetativa no pobre do produtor. chega de enganação. vamos tirá os tecnocrata e coloca gente com posição de resolver. chega de perca de tempo.