Os resultados do segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2014, apresentados hoje (20) pela secretaria de Saúde de Petrolina, apontam que quatro bairros reduziram em zero, o risco de infestação de dengue.
No primeiro LIRAa deste ano, Areia Branca, Cohab VI, Jardim Petrópolis e São Gonçalo já apresentavam índice baixo de infestação. O setor de endemias da cidade registrou também, risco médio de infestação predial (1,1%), devido ao curto período de chuvas.
“Estamos intensificando as medidas de controle para prevenir possíveis casos de dengue no município, principalmente em áreas com infestação mais elevada a exemplo dos bairros Jardim São Paulo, Cosme e Damião, Vila Marcela”, comentou o gerente de Endemias, Jailson Araújo.
Em 2013, a secretaria de Saúde registrou 44 casos de dengue no município, o apresentando redução em 75% em relação a 2012. (Ascom PMP)
parabenizo ao trabalho dos agentes de endemias,embora pouco reconhecido pela gestão,,não é fácil enfrentar essa lua que abrange esse sertão e não ter nem um reconhecimento por conta dos gestores,aliás o reconhecimento tem sim a secretários e executivos que ficam no seu maravilhoso ar enquanto que os miseráveis se torram no sol essa é a grande verdade!!!