Petrolina chega a 3.446 casos confirmados do novo coronavírus e 1.902 curas clínicas

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2020 às 20:55

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação arquivo

Mais 359 pessoas foram submetidas a testes rápidos da Prefeitura de Petrolina nesta segunda-feira (10) para detectar o novo coronavírus (Covid-19). Desse total, 52 tiveram diagnóstico positivo: são 35 pessoas do sexo feminino com idades entre 2 e 64 anos, e 17 do sexo masculino, entre 2 meses de vida (uma bebê) e 61 anos. Os dados ainda trazem 4 resultados positivos de exames laboratoriais. São 3 pacientes do sexo masculino, entre 26 a 64 anos, e um do sexo feminino, de 33 anos. Foram 56 novos positivados nesta segunda, chegando a 3.446 infectados.

Dos casos confirmados até o momento, são 2.778 por testes rápidos da prefeitura e 668 diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina mantém os 61 óbitos até o momento.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais 125 curas clínicas foram registradas, totalizando 1.902 o número de recuperados. Isso representa 55,2% do total de casos confirmados até o momento.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico coletado de uma mulher de 47 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu no domingo (9), em uma unidade de saúde da rede pública de Juazeiro (BA). O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 38%. Dos 50 leitos disponíveis, 19 estão ocupados, sendo 10 por pacientes de Petrolina e 9 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Petrolina chega a 3.446 casos confirmados do novo coronavírus e 1.902 curas clínicas

  1. Joelson Souza Ribeiro do Nascimento disse:

    Gente vamos fica de olho nesses óbitos.
    Será mesmo que foi covi-19 que matou essas 61 pessoas esses casos será mesmo que esses monte de gente tem covid-19 precisa investigar urgentemente nem todos morri de covid-19 as vezes pode ser avc dengue infarto pneumonia vcs, sabia que no ano de 2019 morreu 100 mill pessoas opa então no Brasil só morrer gente de covid-19 nenhuma doença mata só covid-19 precisa investigar têm gente que morri de homicídio têm gente que se matá mais no relatório do hospital e só covid-19 me poupe mostra a verdade imprensa hospitais secretaria da saúde prefeito governador para de colocar mentira colocar verdades que ninguém aqui é otário não mostra verdade o Carlos não têm culpa mais sim esse pessoal da mídia e dos governantes mostra verdade ok. Abraço

  2. Zezim da Jega Amojada disse:

    São 61 óbitos para 3446 casos confirmados, ou seja, 1,77% dos sintomáticos morrem.
    Isso representa duas vidas perdidas a cada cem pessoas contaminadas.
    Isso é pouco?
    Claro que não!
    Estão forçando a barra para fazer a situação parecer controlada.
    Número de curados não significa que a doença está controlada.
    Talvez o número de UTIs, depois daquelas abertas pelo Governo do Estado, esteja conseguindo provocar um alívio no sistema de saúde local.
    Mas a Covid-19 não está sob controle. É fato!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários