A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) da Prefeitura de Petrolina publicou no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (7) a convocação de 120 profissionais aprovados no Processo Seletivo nº 001/2024. De acordo com o edital, os candidatos aprovados deverão comparecer à sede do Centro Administrativo de Assistência Social, localizado na Praça Pio XII (conhecida como Praça do Galo), nº 264, Centro, até sexta-feira (10), das 8h às 12h.
Os convocados deverão consultar o edital para conferir a lista dos aprovados, os cargos e a documentação que deverá ser apresentada no ato da assinatura do contrato. A ausência no prazo estabelecido acarretará na desclassificação do candidato.
Neste primeiro edital de convocação, foram selecionados candidatos para os cargos de Assistente Social; Auxiliar de Cozinha; Auxiliar de Limpeza; Coordenador (a); Digitador (a)/Entrevistador (a) Social; Educador (a)/Cuidador (a); Educador (a)/Visitador (a); Motorista; Pedagogo (a); Psicólogo (a); e Supervisor (a) Social.
Enquanto isso a SEDUCE paralisou as convocações dos anos finais, colocando pessoas de outras áreas nas vagas destinadas a professores habilitados, deixando de chamar os professores do processo seletivo atual, inclusive, desmantelou o processo seletivo simplificado na cidade, misturando e convocando professores dos últimos Editais de 2021, a uma semana do vencimento do prazo da prorrogação, prejudicando os aprovados e classificados na seleção atual, os quais, pela bagunça que fizeram, não serão mais chamados sequer no prazo da prorrogação. Perderam a taxa de inscrição, bem como, da forma que fizeram e deixaram, processo seletivo passará a ser meio de arrecadação de recursos. Cenário jamais visto, credenciando-os a receberem um troféu pela falta de planejamento e incompetência.