Petrolina define retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino

por Carlos Britto // 05 de julho de 2021 às 07:20

Foto/arquivo: Jonas Santos/PMP arquivo divulgação

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Petrolina já têm data definida para serem retomadas: 2 de agosto. O retorno será de forma gradual e segura, seguindo o cronograma da Secretaria de Educação e o protocolo sanitário desenvolvido através de discussões com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp), Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público. O plano contempla, além do protocolo no âmbito da saúde, orientações pedagógicas e jurídicas para a reabertura das escolas.

A volta às aulas acontecerá por etapas e com toda a segurança para que os nossos alunos recomecem a rotina escolar de forma presencial com proteção e infraestrutura necessária. O retorno vai ser de forma responsável, priorizando momentos educativos, organizados e planejados de forma didática e sistemática“, afirmou o secretário de Educação Plínio Amorim.

Os alunos não serão obrigados a voltarem às salas de aula, cabendo aos pais ou responsáveis legais, em comum acordo com a escola, a opção pela permanência do estudante em atividades não presenciais. Vários encontros administrativos com a rede de lideranças da educação foram promovidos para determinar a melhor forma de retomar as atividades, como também analisar as adequações realizadas em cada unidade de ensino. Os gestores estão sendo orientados pela Secretaria de Educação do munícipio a prestar esclarecimentos aos pais e responsáveis sobre qualquer dúvida pertinente às aulas presenciais.

Rodízio

Para esse retorno será realizado um rodízio semanal com no mínimo 50% dos alunos de modo presencial, ou seja, cada grupo assistirá às aulas por uma semana nas unidades escolares, enquanto outra parte será assistida através do ensino remoto. A partir de 2 de agosto retornam as aulas nas Escolas de Tempo Integral; no dia 9 será a vez das turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano; já no dia 16, os alunos do 4º, 5º ano e EJA; no dia 23, as turmas do 1º, 2º e 3º ano; em 30 de agosto os estudantes de 4 e 5 anos da Educação Infantil; e no dia 6 de setembro as crianças de 0 a 3 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários