Petrolina deverá ganhar, em breve, um Hospital Público Veterinário. A proposta é do deputado estadual Romero Albuquerque, o qual afirmou que as tratativas com a administração municipal já estão acontecendo. “O prefeito Miguel Coelho tem uma sensibilidade com a causa animal e essa conversa está bem avançada. Nós estamos bem atentos à realidade da pauta na cidade, temos visto casos de maus-tratos e o retorno da gestão é, sempre que possível, positivo. Um hospital veterinário público é uma demanda não só de Petrolina, mas de cidades de todas as regiões do Estado“, pontuou o parlamentar, em entrevista nesta semana à Rádio Jornal.
Romero aproveitou também para divulgar algumas conquistas do seu mandato para a cidade, como o primeiro castramóvel da região (foto), viabilizado por uma emenda destinada por ele. O deputado falou ainda sobre o projeto de Lei 134/2019, de sua autoria, que propõe o fim do uso dos veículos de tração animal, as carroças.
“Nesse primeiro semestre, voltaremos a pautar esse projeto para que, enfim, seja aprovado e se torne lei em nosso Estado. Na verdade, uma das leis mais importantes já aprovadas em Pernambuco“, concluiu.
Uma clínica veterinária pública é o sonho de todo protetor assim como eu, muitos animais sofrendo nas ruas e não podemos ajudar a todos pois é muito gasto 😔, o afim das carroças também é um grande sonho pois os animais carregam peso exorbitante chegando muitos a caírem de cansados.
Abraço a causa SIM em defesa dos animais, eles não falam mais eu falo por eles.
Parabéns..essa causa é muito importante..vemos os animais na rua com todos problemas possíveis e ajuda.los tem um custo muito alto pra qualquer pessoa.e vergonhoso os veículos de tracao animal,os animais, coitados, são obrigados a fazer fretes o tempo inteiro..Choro sempre que vejo.
Plausível! Petrolina é carente fim órgão desse tipo,.
Já estava mais que na hora de prestarmos assistência só animais.
Vamos priorizar hospitais para humanos.
Devem é retirar essa cachorrada de bando que tem em cada esquina, é muitos mas muitos cães jogados e abandonados na rua. Muito triste.
Parabéns deputado pelo projeto.
Isso é muito bom, parabéns à prefeitura. Petrolina conta com um hospital veterinário da univasf, pena que não funciona como deveria.
Essa questão tem que ser tratada com racionalidade, e não com a loucura dos “defensores de animais”. O que vemos é o aumento exponencial de gatos e cachorros nas ruas. A melhor política é um programa com metas de castração. Esse hospital será mais um grande gasto para a sociedade, por isso tem que funcionar com racionalidade. Todo cachorro ou gato que entrar no hospital tem que sair castrado, do contrário, o problema vai crescer de forma progressiva.
E o povo que se lasque nas filas do Trauma!
animais tbm é uma vida
vai pra upa
Pela sua resposta, acho que vc poderá ser atendido tb no hospital dos animais.
Tenho 4 gatas e 2 gatos e o meu desejo é castra-los
Espero ser atendida.