O projeto Sebrae Pernambuco Empresas Avançadas é destinado a empreendimentos com mais de dois anos no mercado. Petrolina foi escolhida para fazer parte do projeto piloto do programa, que será lançado no dia 27 de abril, em Recife. “Este programa é importante para Petrolina porque capacita os empresários para investirem em mercados, como a exportação”, afirmou ontem (25), a gestora estadual do projeto Isabel Noblat no programa Carlos Britto no Ar.
A gestora estadual do Sebrae-PE disse ainda que o projeto piloto, que tem uma turma de empresários no Sest Senat, “faz um plano de ação, que é um planejamento realizado para ser feito e revisto a todo tempo. O diferencial do empresário está naquele que faz o planejamento escrito a lápis e borracha, que sempre deve ser feito e refeito quando necessário”, enfatizou.
Isabel Noblat destaca que o Sebrae trabalha com pequenas, micro e grandes empresas. “Nós procuramos desmistificar a ideia de que somente as grandes empresas podem inovar. Temos gestão de empresas e de pessoas”.
Ela ainda destacou que o grande sucesso de uma empresa estar na forma como o empresário gere o seu negócio. “O empresário tem que estar à frente do seu negócio o tempo todo, esse é o diferencial”, pontuou.