Petrolina fará contratação emergencial de profissionais de saúde para reforçar combate ao novo coronavírus

por Carlos Britto // 14 de abril de 2020 às 09:52

Foto: Ascom PMP/divulgação

Petrolina vai contratar, em caráter emergencial para cadastro reserva, 159 profissionais de saúde e outras áreas. O objetivo é prover o município de uma estrutura reforçada para o atendimento às vítimas do novo coronavírus (Covid-19). O processo de contratação foi aberto ontem (13).

Os cargos variam entre nível médio, técnico e superior. Estão disponíveis vagas para médico (38), enfermeiro (20), farmacêutico (3), nutricionista (2), técnico de enfermagem (40), técnico em radiologia (7), técnico em laboratório (8), auxiliar de farmácia (8), auxiliar de nutrição (2), copeira (8), porteiro (4), maqueiro (8), assistente administrativo (2), recepção (8) e auxiliar administrativo (1). Para os cargos de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem é necessário a comprovação de experiência em unidade hospitalar em clínica médica adulta.

A medida foi destacada como essencial para que o hospital de campanha que está sendo montado no Monte Carmelo, Bairro Pedra do Bode, tenha um preparo ainda melhor para atender a população que pode vir a ocupar os 100 leitos intermediários que serão abertos no local. Os profissionais precisam ter disponibilidade para início imediato em regime de plantão, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante o período da pandemia.

O cadastro dos currículos ocorrerá por meio de um formulário eletrônico, o qual está disponível até sexta-feira (17) l através do link, que também está disponível no site da prefeitura. Para se inscrever, é necessário informar alguns dados pessoais como nome completo, CPF, RG (Carteira de Identidade), endereço e telefone (entre outros), e anexar uma cópia do currículo profissional. A contratação não tem vínculo empregatício.

Lista

A lista de classificação para cadastro de reserva está prevista para ser publicada no dia 20, no site da prefeitura. Caso o número de convocados não atenda a necessidade do município, a prefeitura abrirá novo prazo. Os convocados vão receber a remuneração que já vem sendo praticada pela prefeitura. Os candidatos que eventualmente aguardam convocação em concurso vigente nas áreas pleiteadas também poderão concorrer às vagas emergenciais, sem prejuízo de sua colocação naquele certame. A documentação exigida será encaminhada aos profissionais através do e-mail cadastrado no formulário online.

Petrolina fará contratação emergencial de profissionais de saúde para reforçar combate ao novo coronavírus

  1. Viviam Ariony de Sá disse:

    Isso chega ser absurdo viu,o povo está apto esperando suas convocações e o prefeito ao invés de nomear essas pessoas ,abr seleção. Fez até agora tudo certo porém vai cometer um grande erro no fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários