Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Sest/Senat viabilizará a implantação da Escola do Couro no município. Na unidade, os alunos aprenderão a fazer produtos de moda e decoração a partir dessa matéria-prima. A expectativa é de que os itens sejam levados para feiras e exposições nacionais e regionais.
Serão fabricadas bolsas, artigos esportivos, cintos, arranjos de flores, luminárias e outros produtos. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a ideia surgiu devido à quantidade de curtumes na região e por haver grande consumo de produtos que utilizam o couro.
A primeira turma terá 30 participantes, divididos nos períodos da manhã e tarde. A Escola do Couro funcionará na Rua das Pedrinhas, no bairro Vila Eduardo. (Foto: divulgação)
Parabéns pela ininiciativa.Este é um sinal de avanço e desenvolvimento para a região.O mercado está em ampla expansão,e surge a necessidade de políticas empreendedoras,incentivando a população,pricipalmente jovem a trabalhar e busc
ar um ofício na vida.
Uma ótima iniciativa. Parabéns aos idealizadores e espero que o projeto renda muitos frutos e promova futuros talentos na arte do couro.