O Ministério da Saúde lançou uma nota técnica orientando o público-alvo a tomar uma segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19, e em Petrolina a Secretaria de Saúde já montou o esquema.
Nesse primeiro momento, serão contempladas as pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos a partir de 12 anos, que tenham recebido a última dose há 6 meses. A Secretaria de Saúde orienta que a população procure as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para atualizar a caderneta de vacinação, principalmente para quem pretende viajar, pois esse é um documento importante e indispensável para muitos destinos.
De acordo com a secretaria, a importância da vacina não está somente na proteção individual, mas porque ela evita a propagação em massa de doenças que podem levar à morte ou a sequelas graves, comprometendo a qualidade de vida e saúde das pessoas. Para se vacinar, basta comparecer em uma unidade portando documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e a caderneta de vacinação.