Petrolina está se preparando para implementar uma força-tarefa inovadora destinada a combater a violência contra a mulher. O prefeito Simão Durando reuniu-se com diversas entidades de segurança para lançar a construção de um aplicativo voltado à proteção das mulheres na cidade. A nova ferramenta promete ampliar o monitoramento das mulheres em situação de risco, conectar a rede de proteção e facilitar as denúncias.
O aplicativo proporcionará praticidade e rapidez no acionamento da polícia, permitindo que as vítimas forneçam sua localização em tempo real e acompanhem o percurso das viaturas. Essa tecnologia visa a reduzir o tempo de resposta e fortalecer a ação preventiva.
Simão Durando destacou a importância de integrar a tecnologia às ações já existentes pela prefeitura e entidades de segurança. “Essa medida garantirá mais segurança para as mulheres, ampliando o número de assistidas pelo município e facilitando o manuseio e acionamento em casos de agressão, além de levar informações e construir um trabalho efetivo de prevenção”, afirmou.