“Petrolina, meu lugar, minha vida, meu amor”

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2012 às 22:12

As homenagens aos 117 anos de emancipação de Petrolina não param de chegar. Desta vez é o leitor Sharlys Douglas quem nos envia um pequeno e singelo texto, no qual ressalta todo seu amor pela cidade.

Confiram:

Petrolina, meu lugar, minha vida, meu amor. Ah Petrolina, se tu soubesses como é difícil demonstrar meus sentimentos por ti, porque tu és tão imensa, tão intensa, tão infinita! Como é gostoso ser teu filho e como é maravilhoso abraçar os irmãos que te adotaram como mãe. Ah, o Velho Chico banhando teu progresso, tuas ruas contando belas histórias de uma trajetória admirada por tantas cidades, tua Catedral simbolizando e inspirando a Fé de um Povo de Fé…

Ah, e a Igreja Matriz, casa de Deus que acolhe a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, teus monumentos e seus significados. Como é bom te sentir, olhar, admirar, respeitar, como é bom TE AMAR!

Há 117 anos que o Sol te desperta, aquece e te entrega, cada vez mais linda, aos cuidados da Lua, companheira da noite. É impossível não te amar, pergunte aos teus filhos que aqui nasceram e os que aqui chegaram. Tu, Petrolina, não fazes parte do mundo, o mundo é que faz parte de ti, tu és meu mundo. Ah Petrolina… Feliz Cidade Petrolina, são 117 anos de Amor!

Sharlys Douglas/Leitor (foto reprodução)

“Petrolina, meu lugar, minha vida, meu amor”

  1. maria izaurina batista dos sanos disse:

    E A CIDADE MAIS LINDA DO BRASIL, EM PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO CULTURAL E ARTISTICO. TE AMO PETROLINA.PARABÉNS PELOS SEUS 117 ANOS.

  2. Anônimo disse:

    Parabéns! Petrolina agrdece sua bela homengaem. Petrolina é mãe de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários