Petrolina, os números oficiais do novo coronavírus e os infectados fora das estatísticas

por Carlos Britto // 27 de julho de 2020 às 08:40

Foto: Ascom PMP/divulgação arquivo

Na tentativa de esclarecer a delicada situação que Petrolina ainda vive em relação ao novo coronavírus (Covid-19), o Blog fez um levantamento dos números divulgados na cidade. Já adianto que é muito preocupante.

Com base nos números de pessoas testadas e o resultado médio de infectados que são diagnosticados, é possível estimar com bastante segurança uma quantidade muito maior. Como as testagens são feitas em segmentos profissionais, mas sem identificação de grupo de risco, ainda que empiricamente, é certo que muito mais que as quase 2,5 mil pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Petrolina estão circulando e podendo contaminar as outras, sem saber.

Portanto, o Blog recomenda muita austeridade no uso da máscara, nos cuidados com a higiene e no distanciamento durante o contato entre pessoas. Chegou a hora de cada um se comprometer com a sua saúde, das outras pessoas e, principalmente, contribuir para que a normalidade retorne com a segurança que a situação exige, pois o vírus não perdoa.

Petrolina, os números oficiais do novo coronavírus e os infectados fora das estatísticas

  1. Ricardo disse:

    Mais isso tem dois culpados o Prefeito que não adotou lei seca na cidade e os irresponsáveis que só podem viver bebendo

  2. Pitu disse:

    Ricardo, coloque na conta de quem não bebe também, mas não se aquieta em cada e fica batendo perna na rua atrás de futricagem, de quem não usa máscara corretamente ou sequer usa, quem não usa o álcool, enfim, todos tem uma parcela de culpa.

  3. Cidadã disse:

    É difícil dá educação a quem não tem. Mesmo que fosse colocado um fiscal em casa esquina ainda assim as pessoas iam continuar desobedecendo. Acho que multando esses mais educados resolveria o problema.

  4. Maria Maria disse:

    Adotar uma lei de multa para quem não usa máscara ou que usa no queixo, multa altíssima para quem promove festinha, fiscalização nas feiras livres e dono de supermercado onde é o maior risco, controlar a entrada de cliente, quem sabe assim, chegaremos dezembro com uma preocupação um pouquinho menor.

  5. Paulo disse:

    Ricardo e pitu, botem na conta o partido comunista chinês, que jogou esses vírus no mundo, esse sim é o culpado por toda essa merda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários