Petrolina passará a contar com Agência Municipal de Vigilância Sanitária

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2012 às 13:20

Por oito votos a zero, os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram nesta terça-feira (18) o projeto de lei n°029/12, de autoria do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), o qual define o Sistema Municipal de Vigilância Sanitária.

Na prática, segundo o diretor de Vigilância Sanitária de Petrolina, Jarbas Costa de Oliveira, a medida vai permitir que o setor seja administrado diretamente por uma agência que será criada. Antes, a Secretaria Municipal de Saúde respondia por assuntos ligados à vigilância, por meio de uma diretoria.

Teremos uma maior autonomia e organização”, justifica Jarbas, acrescentando que o projeto “era um antigo sonho” dos servidores da área.

Em relação a contratações a partir da criação da agência, o diretor de Vigilância Sanitária informou que toda a logística será tratada pelo prefeito. O que se sabe, adianta ele, é que o órgão terá um superintendente e duas diretorias. Sobre a permanência no cargo, Jarbas argumentou que essa é prerrogativa de Lóssio, mas deve atuar como fiscal porque é servidor efetivo há 18 anos. No momento, ele está mais focado nos efeitos positivos que o novo modelo trará para Petrolina. “Certamente a área de educação sanitária, que vinha sendo cobrada pelos vereadores, crescerá, e esse é o maior papel da vigilância”, completa.

Petrolina passará a contar com Agência Municipal de Vigilância Sanitária

  1. Larissa disse:

    E que essas contratações sejam por concurso público para o pessoal da área com nível superior!

    1. JEOLANDIO disse:

      MINHA AMIGA É DIFICIO, POIS HOJE TODO AGENTE DA POLICIA FEDERAL É DE NIVEL SUPERIOR, MAIS OS CONCURSOS SÃO DE NIVEL MÉDIO…

      UM ABRAÇO!

  2. iana disse:

    gente preciso do telefone da vigilancia sanitaria.alguem me passa.

    1. ricardo silva disse:

      Aí está amiga: 3864-3694.

  3. Quero ver acontecer disse:

    Tudo balela, quero ver acontecer algo importante. Mais uma agência para desviar o dinheiro do contribuinte.

    1. adriano sou lins disse:

      Na verdade balela são seus comentários, trabalho com contabilidade e ando constantemente na VISA e ali e perceptível as mudanças, mesmo sem uma adequada estrutura eles ainda conseguem cumprir com o papel de servidor.
      Garanto a você que tende a melhorar sim, só não quero retornar a mundiça que antes administravam, presenciei por vezes chingamento entre servidores e outros fatos desagradáveis, pelo menos nesta gestão somos tratados como gente e não somos mais obrigados a ouvir pornografias.
      Valeu Julio, parabéns Jarbas.

  4. cacia disse:

    Aproveitando o espaço, acho o fim da picada o sistema de vendas de carnes e peixes nas feiras livres, tudo ao ar livre as moscas pousando nas mesmas,o vendedor recebendo o dinheiro e manuseando a carne ao mesmo tempo…. O correto é que as carnes deveriam ficar em refrigeradores para evitar contaminação, e a conservação da mesmas´pois as altas temperaturas são demais….e os vendedores deveriam aprender noções de higiene …. quem sabe um dia mudando o sistema eu venha comer carnes e peixes de feiras porque por enquanto eu não como nem me pagando….

  5. Watergate disse:

    Mais um cabidão de emprego pra ocupar os aspones da prefeitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários